Recommended Posts

Publicado:

Para uma garrafa de 1,5 litros:

- Uma embalagem de fermipan

- 12 gramas de bicarbonato

- 350 gramas de açucar

- Água o mais próximo possivel dos 37/38 graus (para criar bactérias é perfeito!)

Quando acabar acrescentem açucar somente, porque as bactérias precisam de alimento!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá.

Quando acabar acrescentem açucar somente, porque as bactérias precisam de alimento!

Duas vezes errado cheers

Primeiro, não são bactérias, mas sim fungos/leveduras.

Segundo, colocares mais açúcar poderá fazer com que seja produzido mais CO2, mas é impossível prolongares isso indefenidamente, pois a água vai ficando cada vez mais concentrada em etanol, o que levará, inevitavelmente, à morte das leveduras após atingir uma dada concentração (óbvio que não há um ponto crítico/específico).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
:) após ter lido tudo atentamente verifico que não sou só eu a ter problemas com o co2. Fiz todos os passos descritos e verificações de possíveis fugas e tudo OK, o certo é que de co2 nada ou então se tiver a agitar a garrafa começa a bombar, algo não bate certo pois eu já vi este sistema e onde vi funciona na perfeição, só no meu aqua é que nada cheers:)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado:
Olá.

Duas vezes errado :?

Primeiro, não são bactérias, mas sim fungos/leveduras.

Segundo, colocares mais açúcar poderá fazer com que seja produzido mais CO2, mas é impossível prolongares isso indefenidamente, pois a água vai ficando cada vez mais concentrada em etanol, o que levará, inevitavelmente, à morte das leveduras após atingir uma dada concentração (óbvio que não há um ponto crítico/específico).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Sim fungos. Tens razão. Isto quando se percebe pouco de bichezas que não se vêem dá nisto! :)

em relção ao açucar, garanto que enquanto existirem condições, faz com que saia mais CO2. É claro que quando a concentração aumenta, não chega e é precso fazer nova solução. Ms isso é só uma maneira de poupar no Fermipan e no bicarbonato...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá de novo.

em relção ao açucar, garanto que enquanto existirem condições, faz com que saia mais CO2.

Sim... mas as medidas dadas já são para os fungos morrerem à pala do álcool. Não devido à falta de açúcar.

Podes sempre experimentar... vais ver que a produção a mais não vai ser significativa...

Ms isso é só uma maneira de poupar no Fermipan e no bicarbonato...

Mas aí é que está... não vais poupar coisíssima nenhuma :)

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 4 anos depois...
Publicado:

Depois de ler tanta coisa acho que fui um bocadinho bruto na minha receita...

um garrafao de agua de 5 litros...

2 litros d agua da torneira morna

1 kilo de acucar

2 pacotes de fermento (nao me lembro o nome mas comprei no intermarche)

bicarbonato qb :)

o meu difusor e um cachimbo de vidro. precisa de muita pressao... o facto e que o garrafao ja ta liso... meti tudo dentro de um balde nao haja bomba esta noite.

Amanha vou ver da cervejinha... afinal o meu pai teve um cafe toda a vida e conheço em os fornecedores aqui nestas bandas :)