O que comem os alevins?

Recommended Posts

Publicado

Na ultima semana muitas duvidas tirei convosco acerca de maternidades, criadeiras, eixes, bebes, alevins etc......

Mas, nunca pensei k fosse precisar dessas dicas tão cedo.....

Ha cerca de 8 dias comprei alguns peixitos para o meu aquario e ontem quando passei por ele vi um ser minusculo a nadar super rapido....quando olhei ao pormenor tinha um alevin cor de laranja a percorrer o aquario a meti-o logo na maternidade.....

Depois a pergunta de principiante: QUEM SERÁ A MÃE?

Depois de muito os observar e de pensar no que ía fazer decidi colocar a minha espada na maternidade pk me pareceu a que tinha mais probabilidades de ser a responsável de tal acontecimento.....

Hoje acordei e tinha mais de 20 alevins.

As minhas perguntas são:

1ª - quanto tempo devo mante-la la dentro? Será que ainda vai ter mais? O primeiro peixe nasceu hoje (dia 24) por volta da 1 da madrugada....os outros foi pela noite dentro.....

2ª - O que lhes dou de comida? Para ja estou a desfazer os flocos que dou aos outros peixes e eles têm comido, mas será apropriado?

Publicado:

estou na mesma situação mas com acarás bandeira ( escalares ), me indicaram altamente recomendado naoplius de artemia recem eclodidos, mas em minha cidade não achei, me indicaram tbm gema de ovo dissolvida em agua.. e é oq estou dando-os de alimento embora precisa de uma boa filtragem... porque polui bastante a água... mas com todas as pessoas que me informei contem as mesmas proteinas da artemia..

Receita: Cozinhar um ovo, pegar a gema... esmagar ateh ficar um farelo, depois colocar agua ateh que fique meio aguado e que vc note q c pegar uma gota irao junto minusculos farelos de gema.. é assim que estou alimentando meus alevinos, espero que te sejas util..

=op

Publicado:

ninfa (belo nick :P )

não há problema com o método que estas a usar, embora se usares nauplios de artemis os filhotes vão crescer consideravelmente mais depressa

Parabens pela ninhada :)

Publicado:

O alimento que estou a dar é "Sera-San" - promotor da cor e crescimento

E acham k por esta hora ela ja terá tido todos?

Faz 24 h a uma da manha de hoje desde k ela ontem teve o primeiro.....

Publicado:

Olá!

Quanto á alimentação podias muito bem esmigalhar a comida dos adultos (ex.: Sera vipan, sera gvg mix...).

Deves aguardar mais algum tempinho para teres a certeza que não há mais nenhum alvin atrasado :P

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá ninfa03

Em relação aos alevins, penso que a postura já deve ter terminado, pois umas horas bastam para nascer cada ninhada :)

Em relação à comida não está mal, agora em relação ao ovo, não aconselho pois este é altamente poluente da água, e obriga-te a fazer TPA´s muito frequentes e em grande percentagem.

Se não o fizeres corres o risco de matar toda a população do aquário :P

Agora se quiseres alternativas em termos de comidas altamente saudáveis e não poluentes já para não falar nos náuplios de artémia salina, experimenta dar uma vista de olhos neste post:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=grindal

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

Olá!

Essa é que é essa! :wink:

Primeiro..., não te esqueças que o facto de estar na maternidade é muito stressante para qualquer peixe, principalmente para uma mãe acabadinha de o "ser"... :D

Segundo..., se conseguires manter vivos até adultos/jovens..., digamos..., 90% desse infantário, já será uma grande vitória! :P

Terceiro..., a alimentação!

Como diz o "grande" miniDiogo... 8):

"Migando" a comida dos adultos, consegues obter comida minúscula para os teus bébés...

O único defeito/problema é que não tens limpa-fundos (modéstia o nome... :lol: ) na maternidade, para te limparem a dita. Logo, vai ser fácil a proliferação de bactérias e outros que nem suspeito o nome, que te atacam os teus meninos/as. :x

Por isso é que, é altamente recomendável que uses comida viva. Como está viva, não entra em decomposição tão rápidamente, permitindo aos teus bébés comerem..., sem se sujeitarem a "imprevistos"! :D

Independentemente da escolha da comida, sugiro-te que faças uma aspiração do fundo da maternidade, assim e sempre, que a vejas com um pouco de lixarada; os restos de comida e respectivos excrementos!

O tubo de ar é óptimo para isso..., é fino..., não aspira muito..., é o IDEAL!! :wink:

Assim que possas, muda-os para um habitáculo maior, caso contrário... :P

Não é assim! Mas eles agradecem se tiverem espaço para se desenvolver..., como devem! :D

Prontos, já vai longo este post..., qualquer dúvida extra é só perguntar... :D

Abraços/beijos...:)

Publicado:

Olá!

Ei Whisky..., :wink:

Compra logo um "pacote" de ovos de artémia! :wink:

Compras agora e guardas por "milhares de anos"!!! :D

É super fácil criar em casa. Sempre a sair..., sempre a dar aos alevins... :lol:

Faz aí uma busca na Net como eles eclodem. :D

Colher de chá de ovos..., colher de chá de sal (ou serão duas..., ou mais... :D ), pedra difusora..., temperatura..., rede/malha super fina..., é muito fácil!! :D

Recolhe já, umas garrafas de Coca ou Seven-up de plástico, porque vão ser muito uteis!!! :)

Não está tudo explicado, mas a forma de teres esses bichinhos em tua casa e dares aos teus alevins..., é mesmo muito fácil!!! :x

Abraço..., :P

Publicado:

Para o Whisky:

Tenta comprar uma comida liquida, tipo liquidFry da JBL. Se nao encontrares esta marca, tenta outra. Dizem que tb funciona! Agora crescimento rapido e perdas minimas so' mesmo com artemia recem eclodida!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Sera que ja os posso por na criadeira?

Nao correrei o risco de se pirarem pela rede?

Publicado:

Oi ninfa,

não percebi de que espécie são os alevins, mas uma vez que são cor de laranja suponho que sejam de Espada, ou Platy.

Quanto ao tempo após o qual os podes mudar para a criadeira, eu com os meus guppy's gosto de esperar pelo menos um mês, uma vez que antes disso são muito pequenos e para além de poderem sair pelos buracos da rede, a água na criadeira é muito movimentada para eles (no meu aquário). Com os Platy's ou Espada não sei porque eles são maiores do que os guppy's. Mas acho que se calhar era melhor esperar praí 1 mês.

Xau

Fiquem Bem

Publicado:

ja agora eu tb tive filhotes :lol: lol eu nao claro, mas a minha Molly nasceram 9 ela ainda é novinha, tenho-os alimentado com Prodac Nutron Baby sao uns flocos tipo os dos adultos mas mais pekeninos, eles lá os comem, foi o q me recomendaram. Essa dieta de ovos de artémia tb pode ser aplicada aos alevins de Molly? E já agora onde os posso encontrar? Que mais lhes posso dar?

Obrigado desde já.

***'s e [[]]'s

Publicado:
Essa dieta de ovos de artémia tb pode ser aplicada aos alevins de Molly? E já agora onde os posso encontrar? Que mais lhes posso dar?

Atenção' date=' não eles não comem ovos de artémia, comem os náuplios recém-eclodidos (que são um excelente alimento para qq alevin), tens primeiro de eclodir os ovos de artémia num recipiente à parte, com água salgada - para mais informações faz uma busca o fórum, há mt informação em relação a isto). Podes comprar ovos de artémia em qualquer boa loja de aquariofilia.

Quanto a outros alimentos podes dar qualquer um dos que já foram falados aqui neste tópico.[/quote']

Fiquem Bem