Recommended Posts

Publicado

Ola eu gostava de saber a maneira mais facil de reproduzir neons??

Eu ja sei +ou- destinguir machos de femeas e presumo que tenho no meu aquario de 100 litros 3 femeas!! Eu destingo o macho e a femea pela barriga!!

Se alguem sabe destinguir por outro lado diga-me e tambem como se faz reproduçao de paracheirodon innesi (neon) :!::!::!:

OBRIGADA :!::!::!::!::!:[/img]

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Boas

A reprodução é um daqueles assuntos periodicos neste forum, faz uma pesquisa que vais encontrar muita conversa soubre isso...

Tu pedes uma maneira facil de criar neon's...isso não existe...

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:
    Ola eu gostava de saber a maneira mais facil de reproduzir neons??

Eu ja sei +ou- destinguir machos de femeas e presumo que tenho no meu aquario de 100 litros 3 femeas!! Eu destingo o macho e a femea pela barriga!!

Se alguem sabe destinguir por outro lado diga-me e tambem como se faz reproduçao de paracheirodon innesi (neon) :!::!::!:

OBRIGADA :!::!::!::!::!:[/img]

Rapaz, se conseguires procriar neons és um herói nacional da aquariofilia!

• 3 meses depois...
    Publicado:

Bem é possivel segundo o que eu já li reproduzir neons... bigsmile ...mas eu nem vou tentar, mas abre este link aqui vais ter a resposta mesmo que em francês... se conseguires criar esse feito... posta depois aqui e creio que sim serás heroi nacional da aquariofilia

http://membres.lycos.fr/velifera/le_paracheirodon_innesi.htm

Publicado:
    Rapaz, se conseguires procriar neons és um herói nacional da aquariofilia!

Só nacional? :snipersmile:

eu acho que ja vi aqui em algures um membro que lhe tinha nascido um neon pequeno..nao tenho bem a certeza..

Também já li coisas dessas. Mas, geralmente, costumam chegar à conclusão de que afinal era um guppy ou um platy ou um tanychthis.

Publicado:

Olá a todos

Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue?

A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos.

Abraço

Cumprimentos

Publicado:
    Olá a todos

Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue?

A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos.

Abraço

Creio que estarão a confundir o neon, Paracheirodon innesi, com o Cardinal, Cheirodon axelrodi... Os innesis são facílimos de reproduzir, não fossem dos peixes mais baratos e mais vendidos pelos asiáticos. Tudo o que seja possível reproduzir, eles têm-no :snipersmile:

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:
    Olá a todos

Abraço

Pois, pelo que eu tenho lido num livro de criação de peixes de aquário, a criação de neons, (ou outros tetras) não é assim tão dificil, por acaso eu até comecei um aquário com essa itenção, agora se vou conseguir ou não é que é diferente.

abraço jcbbananarocktf6.gif

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Publicado:

Eu por acaso consegui reproduzir neons (confirmo neons e não cardinais), mas devido à minha muita inexperiência em aquariofilia na altura não consegui manter os alevins, desapareceram ao fim de 2 dias, possivelmente papados pelos próprios papás que na altura eram os únicos no aqua (dai eu também ter a certeza que eram alevins de neon!). Foi a primeira espécie que consegui reproduzir em aquário e não faço a mínima ideia como!

Anos depois cruzei-me com um comerciante (que tinha mais de fanático do que de comerciante – razão pela qual ele acabou por trespassar a loja????), que mantinha tanques de procriação de tetras na loja.

Setup dos aquários: máximo 80 litros, areão, o fundo completamente coberto de musgo de Java (que é muito comum em aquários de procriação de outras espécies), temperatura 25º-27º aproximadamente, luz directa do sol (os aquários chegavam a ficar tão verdes das algas que quase não se conseguiam ver lá para dentro!!), sem filtro – trocas de água diárias tratadas com extracto de carvalho.

O rácio macho-fêmea era quase sempre 1 para 4 ou 5.

E ele muitas vezes alimentava os bicharocos com comida viva (acho que este era o truque!).

Isto é o que me lembro, agora ele fazia isto por piada e não com objectivos comerciais e o número de crias que chegavam a idade adulta nunca eram muitas, no entanto eu presenciei a procriação de várias espécies de tetras (entra elas os neons). Fica este testemunho como referência, agora daqui inventem e se chegarem a alguma conclusão avisem.

Boa sorte.

Miguel

Publicado:

Pois mbatuca, deve ser preciso um tanque especializado para o caso, e como várias vezes as pessoas não querem "gastar" um aquário dessa maneira, não conseguem reproduzir neons, é preciso ser-se mesmo fã dos neons, e faze-lo pelo gozo, e não em termos lucrativos. Obrigado pelos esclarecimentos.

abraço jcbbananarocktf6.gif

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)