Recommended Posts

Publicado

Tenho o aquario a funcionar à 2 semanas.

Temp- 28 ºC

PH 7.4

Foram intruduzidas cerca de 40 ml de bacterias. Acham que já posso intruduzir 1 peixe para ajudar a consulidadar o ciclo??

Qual é na vossa opimião o melhor peixe para o Efeito??

:lol:

Publicado:

Quanto a mim podes. Mas atenção que é 1 peixe.

Estás a pensar meter o quê mais tarde em termos de fauna? Tens muitos peixes que podes usar para ciclar o aquário, até um de água fria podes usar.

Mas como em principio o peixe não vai morrer no ciclo (seria mau sinal) conta que fiques com ele.

O ideal é um peixe resistente e não muito caro.

Exemplos:

-Peixes de água fria

-Danios

-Guppies

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Já esta pessoal

O meu aqurio tem os promeiros moradores uma coridora albino, e um loricarídeo.

pus os gajos a boiar dendro do saco no aquario (15 m), intruduzi agua do aquario no saco da loja (20 m) e ala para o aquario vamos ver se eles aguentam. Aparentam estar bem e contentes

Publicado:

Olá bem vindo ao fórum.

Tem atenção aos habitantes.

Assim que tenhas o aqua equilibrado, vai pensando na aquisição de mais Corydoras pois são peixes de cardume.

Tem atenção à dimensão dos peixes quando chegarem a adultos pois poderás no futuro ter problemas de espaço.

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!