Gago Publicado Setembro 6, 2006 Publicado Setembro 6, 2006 Tenho o aquario a funcionar à 2 semanas. Temp- 28 ºC PH 7.4 Foram intruduzidas cerca de 40 ml de bacterias. Acham que já posso intruduzir 1 peixe para ajudar a consulidadar o ciclo?? Qual é na vossa opimião o melhor peixe para o Efeito?? Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Quanto a mim podes. Mas atenção que é 1 peixe. Estás a pensar meter o quê mais tarde em termos de fauna? Tens muitos peixes que podes usar para ciclar o aquário, até um de água fria podes usar. Mas como em principio o peixe não vai morrer no ciclo (seria mau sinal) conta que fiques com ele. O ideal é um peixe resistente e não muito caro. Exemplos: -Peixes de água fria -Danios -Guppies Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Rodman Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Acho que sim, que podes, mas depois vai estudando atentamente os parâmetros da água. Para primeiro peixe, aconselho : - Tetras - Danio-Zebra Força nisso e boa sorte com o aqua! Citar O meu Aquario O meu canal no YouTube
DavidBugnet Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Gago, o ideal seria medir os parametros como Amonia e Nitritos, leve um pouco da agua do aquario pra uma loja medir ! Citar
Gago Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Já esta pessoal O meu aqurio tem os promeiros moradores uma coridora albino, e um loricarídeo. pus os gajos a boiar dendro do saco no aquario (15 m), intruduzi agua do aquario no saco da loja (20 m) e ala para o aquario vamos ver se eles aguentam. Aparentam estar bem e contentes Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Olá bem vindo ao fórum. Tem atenção aos habitantes. Assim que tenhas o aqua equilibrado, vai pensando na aquisição de mais Corydoras pois são peixes de cardume. Tem atenção à dimensão dos peixes quando chegarem a adultos pois poderás no futuro ter problemas de espaço. Boa sorte Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts