Recommended Posts

Publicado

Após muito tempo indeciso :D vou montar o meu aquario de reef.

desmontei o de água doce para montar este sonho:

Setup:

Ainda provisório porque ainda não tenho o aquario pronto (foi para furar e fazer a samp)

Aquario : 120x40x50 (+/- 240L brutos) (ainda não o tenho espero receber ainda esta semana)

Samp: 62x30x36 (+/- 67L brutos)(ainda não o tenho espero receber ainda esta semana)

Iluminação:ainda em estudo

Escumador : não sei a marca esta com a samp

Reactor Kal : é um diy comprado ao membro HJSantos(vou recebe-lo em principio na 2.ª feira)

Data montagem 05-09-2006 pelas 14 horas

Aquario provisório: 62x30x36 (+/- 67L brutos) mas só leva cerca de 40L por causa da RV

Bombas: 2 Marea 2400 e 1 Aquaclear 70 (antiga 802) 1500L/h

1 Aquecedor 300W

RV +/- 14kg

Areao coralino 10kg (no grande vai ficar com cerca de 25/30kg)

teste:

Ph : +/- 8.1

Nitritos :0

Nitratos :0

Fosfatos :0

Amonia :0.1

Água : Ericeira

Já tenho lá um peixito que acompanhou a RV parecido com o caboz mas tem um "galo" na cabeça e umas listas azuis no corpo, já agora alguém sabe o nome dele? E por enquanto encontra-se bem de saúde logo se verá daqui para a frente.... :lol::wink:

Dúvidas:

As duvidas é para o aquario grande este é só provisório:

1.º A circulação é a suficiente?

2.º Iluminação estou a pensar em aproveitar por agora a que tinha com cerca de 220W luz (lampadas economicas de 6400) e 3 t8 de 36w, estava a pensar em trocar somente as t8 para actínicas, o que vos parece?

3.º Teste, os que fiz chegam ou é preciso mais?

4.º Como colocar as bombas? ( Sera como estão nas fotos está bom?)

5.º Aceito sugestões

Fotos:

vista de frente:

Pic_9791_1.jpg

Vista de cima do canto superior drtº

Pic_9791_2.jpg

Vista de cima do canto superior esq.º

Pic_9791_3.jpg

Vista de cima do canto drtº

Pic_9791_4.jpg

Apartir daqui é só actualizar...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Publicado:

Olá,

Parece-me tudo ok! Quanto à posição das bombas, eu colocaria as Wave Marea na mesma posição no outro aqua, mas viradas para cima por forma a fazerem uma onda, promovendo assim a oxigenação da água. A 802 colocaria mais para baixo por forma a movimentar as zonas mais baixas do aqua.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas Diogo, obrigado pela dica.

E como estou a começar uma etapa nova, coisa que não vai faltar é duvidas, mas quando forem surgindo logo as coloco, esperando por resposta dos mais sabios :) .

Ora hoje fiz os testes a este pequeno aquario e os parametros eram os seguintes (manhã/noite):

Ph : +/- 7.9 / +/- 7.9

Nitritos :0 / 0

Nitratos :0 / 0

Fosfatos :0 / 0

Amonia :0 / 0

Kh : 80 (8 gotas) / 80

Agora uma coisa pergunto, é certo que este aquario não é para ficar, mas mesmo assim tenho uma duvida estes valores, visto que é um aquario muito resente, não deveriam ser outros? Ou está assim devido há monimentação que tenho (estão as 3 bombas a funcionar debito cerca de 6000l/h)?

Agora uma foto do meu 1.º peixinho:

Pic_9791_5.jpg

já tem 24 horas na nova casa, mas a comida nem ve-la, pois não sei o que come...alguem me pode ajudar?

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *