nuno Publicado Setembro 5, 2006 Publicado Setembro 5, 2006 Após muito tempo indeciso :D vou montar o meu aquario de reef. desmontei o de água doce para montar este sonho: Setup: Ainda provisório porque ainda não tenho o aquario pronto (foi para furar e fazer a samp) Aquario : 120x40x50 (+/- 240L brutos) (ainda não o tenho espero receber ainda esta semana) Samp: 62x30x36 (+/- 67L brutos)(ainda não o tenho espero receber ainda esta semana) Iluminação:ainda em estudo Escumador : não sei a marca esta com a samp Reactor Kal : é um diy comprado ao membro HJSantos(vou recebe-lo em principio na 2.ª feira) Data montagem 05-09-2006 pelas 14 horas Aquario provisório: 62x30x36 (+/- 67L brutos) mas só leva cerca de 40L por causa da RV Bombas: 2 Marea 2400 e 1 Aquaclear 70 (antiga 802) 1500L/h 1 Aquecedor 300W RV +/- 14kg Areao coralino 10kg (no grande vai ficar com cerca de 25/30kg) teste: Ph : +/- 8.1 Nitritos :0 Nitratos :0 Fosfatos :0 Amonia :0.1 Água : Ericeira Já tenho lá um peixito que acompanhou a RV parecido com o caboz mas tem um "galo" na cabeça e umas listas azuis no corpo, já agora alguém sabe o nome dele? E por enquanto encontra-se bem de saúde logo se verá daqui para a frente.... Dúvidas: As duvidas é para o aquario grande este é só provisório: 1.º A circulação é a suficiente? 2.º Iluminação estou a pensar em aproveitar por agora a que tinha com cerca de 220W luz (lampadas economicas de 6400) e 3 t8 de 36w, estava a pensar em trocar somente as t8 para actínicas, o que vos parece? 3.º Teste, os que fiz chegam ou é preciso mais? 4.º Como colocar as bombas? ( Sera como estão nas fotos está bom?) 5.º Aceito sugestões Fotos: vista de frente: Vista de cima do canto superior drtº Vista de cima do canto superior esq.º Vista de cima do canto drtº Apartir daqui é só actualizar... Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
Diogo Lopes Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 Olá, Parece-me tudo ok! Quanto à posição das bombas, eu colocaria as Wave Marea na mesma posição no outro aqua, mas viradas para cima por forma a fazerem uma onda, promovendo assim a oxigenação da água. A 802 colocaria mais para baixo por forma a movimentar as zonas mais baixas do aqua. Abraço, Diogo
nuno Publicado: Setembro 6, 2006 Autor Publicado: Setembro 6, 2006 Boas Diogo, obrigado pela dica. E como estou a começar uma etapa nova, coisa que não vai faltar é duvidas, mas quando forem surgindo logo as coloco, esperando por resposta dos mais sabios . Ora hoje fiz os testes a este pequeno aquario e os parametros eram os seguintes (manhã/noite): Ph : +/- 7.9 / +/- 7.9 Nitritos :0 / 0 Nitratos :0 / 0 Fosfatos :0 / 0 Amonia :0 / 0 Kh : 80 (8 gotas) / 80 Agora uma coisa pergunto, é certo que este aquario não é para ficar, mas mesmo assim tenho uma duvida estes valores, visto que é um aquario muito resente, não deveriam ser outros? Ou está assim devido há monimentação que tenho (estão as 3 bombas a funcionar debito cerca de 6000l/h)? Agora uma foto do meu 1.º peixinho: já tem 24 horas na nova casa, mas a comida nem ve-la, pois não sei o que come...alguem me pode ajudar? Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
Recommended Posts