davlima Publicado Setembro 5, 2006 Share Publicado Setembro 5, 2006 Olá eu tive uns meses com o aquário parado, e estava agora a tentar limpar mas está muito difícil para além do verde das algas habitual existe uma substancia que parece ser calcário, já tentei de tudo água quente com sal, aqueles objectos próprios para raspar o vidro, ate com uma máquina a vapor e nada. Conhecem algum produto que possa ser utilizado dentro do aquário? Citar David Lima Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 Olá Eu uso com sucesso ácido muriárico. atenção k é tóxico abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davlima Publicado: Setembro 5, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2006 e isso depois não vai trazer problemas futuros se for aplicado no interior do áquario ? Citar David Lima Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 Não.usei no meu aquario e está tudo a 100%.agora tem cuidado com o manuseamento.e os gases que liberta sao toxicos.A minha casa de banho não tem janelas e quando lavei la o akua passei um mau bocado.Não esqueças de usar luvas. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 Olá. Não.usei no meu aquario e está tudo a 100%.agora tem cuidado com o manuseamento.e os gases que liberta sao toxicos.A minha casa de banho não tem janelas e quando lavei la o aquário (palavra corrigida) passei um mau bocado. O gás tóxico é o ácido clorídrico Não esqueças de usar luvas. Errado!! No manuseamento de ácidos fortes, aconselha-se vivamente a não usar luvas. Com estes ácidos estar lá o latex ainda é pior... começa a queimar o latex, e no momento em que vão a tirar a luva, é pior a emenda que o soneto. O que se deve ter, é muita água corrente e sabão (não sabonete). O sabão é básico e neutraliza o ácido... Fica o reparo. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge V. Gonçalves Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 Boas Já agora as manchas de calcário saiem mesmo com ácido muriárico? E nâo faz mal ao silicone? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 É o melhor que há para tirar o calcário. Mas para quem tem emdo e usar, vinagre pode ser uma boa solução. Só demora mais tempo. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DavidBugnet Publicado: Setembro 6, 2006 Share Publicado: Setembro 6, 2006 Com cuidado pode usar uma gilette, tira tudo dos vidros ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ki_ko Publicado: Setembro 6, 2006 Share Publicado: Setembro 6, 2006 vai a uma loja á lá um spray para isso, tem uma cor azul, penso ser da marca rena, da vertente que eles tem para cuidados dos aquarios e doenças dos peixes. Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts