rsoares Publicado Setembro 4, 2006 Publicado Setembro 4, 2006 Pessoal, preciso aqui de uns conselhos. Pelas fotos, podem ver que possíveis carências, podem ter esta anúbia e este feto? A anúbia tem sempre folhas novas a nascer, mas as mais antigas, ficam como vêm na foto. O pH está a 6.6, nitritos a 0, nitratos a quase 0. Uso o Seachem Flourish (2ml) uma vez por semana e mudo 20% de água, duas vezes por semana. Todas as outras plantas, estão bem: Valisnérias, Echinodorus, sessifloras... Obrigado! Rui Soares
a_feijao Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 oi isso parece-me algas! mas disme as folhas dos fetos nascem já com os buracos? ou são caracois a mais? e as anubias teem buracos nas folhas? em todo o caso se as folhas nascerem já com buracos pode ser uma possivel falta de potassio-K vê se isto ajuda http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36035 um abraço
Jatbas Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Potássio, aliado também à muito provável falta de ferro. AquaWizard
DavidBugnet Publicado: Setembro 5, 2006 Publicado: Setembro 5, 2006 Tambem pode-se avaliar a iluminação, essas plantas não gostam de mta luz !
Just_me Publicado: Setembro 5, 2006 Publicado: Setembro 5, 2006 não gostam de muita luz? então porque? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
rsoares Publicado: Setembro 5, 2006 Autor Publicado: Setembro 5, 2006 Não, não nascem, e as anúbias, não têm buracos. Caracóis pode ser, tenho alguns. Obrigado pessoal! Rui Soares
Daniel Almeida Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Não, não nascem, e as anúbias, não têm buracos.Caracóis pode ser, tenho alguns. Obrigado pessoal! Nas anúbias sao algas resovess com peixes comedores de algas Daniel Almeida
ohxuxa Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Não apostava nos caracóis, se puderes descrever melhor o que têm as plantas, porque a mim não me parecem algas. Talvez com uma descrição tua e as fotos seja mais fácil avaliar.
a_feijao Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 o pessoal reparem nisto Sep 5 2006, 07:54 AM
Mario Oliveira Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 o pessoal reparem nisto Por esta altura as plantas ja morreram ou estão a sair do aquario :D __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Recommended Posts