Recommended Posts

Publicado

ola qual ou quais acham que sao as melhores comidas para um rapido e bom crescimento dos ciclideos americanos grandes? e ja agora qts vezes ao dia?

Publicado:

Sera Discus granulado.

Artemia congelada.

Fala com o Aquaben ou com o rasec , ou mesmo com o ingo que eles devem ter o primeiro item a venda;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Jbl stickM

Tropical Cichlid Arowana colour medium sticks.

Muito boas estas comidas.

Publicado:

alguma vez os peixes comem coraçao de boi na natureza???!!!! eu ca nao lhes dou isso de certeza

Publicado:

Não comem porque não há bois na água...porque se ouvesse coraçao de boi comiam.

Tambem não há flocos na natureza e tu das, né?

Olha que rica comparação que tu foste escolher.

Publicado:

Comida viva e coraçao de boi, isso da saude e faz crescer!!!!!!!

É a confiança.

Publicado:
alguma vez os peixes comem coraçao de boi na natureza???!!!! eu ca não (palavra corrigida) lhes dou isso de certeza

ok....entao e granulado da sera? sera que os peixes o compram na loja da esquina do rio! loool :twisted::twisted::twisted:

Publicado:

Boas, aos meus dou-lhe 10€ para irem comer fora :oops:

E os gajos nunca me trazem o troco

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Publicado:

Aproveitam e vão às meninas! Tavas à espera do quê? :wink:

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Publicado:
alguma vez os peixes comem coraçao de boi na natureza???!!!! eu ca não (palavra corrigida) lhes dou isso de certeza

Gostava de ver o teu comentario a esse teu lindo post...

Explica me lá que tipo de alimento das... Daphinias...larva de moskito..moscas...peixes mortos?

Só se me garantires que das isso aos teus peixes é que consegues calar todos os que responderam a ti...pois é basicamente o que eles comem na natureza.

Publicado:

Olá a todos

E sem querer alimentar qualquer polémica, eu entendo o Luke.

Ou seja, já ouvi muitas opiniões favoraveis em relação ao Coração de Boi na alimentação de discus e tambem o oposto.

Tenho discus e tambem não lhes dou.

A minha duvida e esclareça-me quem me puder, tem haver com a constituição das proteinas presentes na carne, que obrigam a um esforço maior do tracto intestinal.

Por oposição, proteinas oriundas da soja, espirulina, crustáceos e peixes são de maior assimilação por parte dos nossos peixes.

Vejam ao qua contece a vós que são carnivoros, ao comer carne e a comer peixe. A digestão é feita em ritmos diferentes.

Saudações amigas

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

há duas coisas diferente.

Não dar porque não se quer , por se achar que faz mal aos peixes...

E dizer que nao se dá porque na natureza eles não comem coração de boi.

Publicado:

Viva,

Segundo li algures num livro, a razão de se dar coração de boi a alguns ciclideos sul americanos deve-se ao facto da maior quantidade de enzimas encontradas nos seus tractos digestivos serem das do tipo que sintetizam a carne de origem animal. Numa percentagem bem menor, são encontradas as que sintetizam vegetal ou outros.

A utilização do coração de boi, é puramente económica uma vez que é uma fonte muito grande de proteínas e barato.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

mais uma coisa que é preciso acrescentar! a receita do paté de coração de boi leva muito mais ingredientes do que o simples coração de boi e de igual modo importantes, tais como brocolos , espinafres, banana, kiwi,granulado da sera, mexilhoes, pescada, miolo de camarao, fishtamin da sera, etc etc etc, tudo o que seja uma boa fonte de proteina ou de vitaminas é uma boa opçao! no meu caso sao estes (e mais alguns que agora n me recordo) os ingredientes que compoêm a alimentação dos meus discus e que os matêm muito saudaveis!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

onde é que anda essa receita milagrosa?

Cumps

Publicado:

Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :oops:

eu de momento ando a darlhes uma comida da JBL de tampa cinza...

Tens aki as receitas

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=5

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=4

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :oops:

penso que so ganhas em dar-lhes isso, eu alimento todos os meus peixes exclusivamente com paté de coraçao de boi .o botia esta gigante e ate os neons crescem imenso!

Publicado:
Boas essa tal receita do coração de boi tambem da para escalares e ramirezes?tambem lhe fara bem?e crescem rapidamente e saudaveis? :wink:

penso que so ganhas em dar-lhes isso, eu alimento todos os meus peixes exclusivamente com paté de coraçao de boi .o botia esta gigante e ate os neons crescem imenso!

Muito bom entao :wink:

olha daqueles dois links que coloquei aqui no forum essas receitas sao as que tu fazes?ja agora faço a primeira receita a para peixes tropicais certo?

Cumprimentos

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
podes ir experimentando varias ate acertares na melhor para os teus peixes, a que eu faço é +- como essa primeira mas n utilizo figado e reforço bastante a dose de alho.

Das alho aos peixes???? coitados devem ter ca um mau halito :cry::cry: :D :lol::lol::lol::lol::lol:

Publicado:
podes ir experimentando varias ate acertares na melhor para os teus peixes, a que eu faço é +- como essa primeira mas n utilizo figado e reforço bastante a dose de alho.

Das alho aos peixes???? coitados devem ter ca um mau halito :wink::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

O alho é dos melhor anti parasitas intestinais que há...tanto para homens como para peixes...