Recommended Posts

Publicado

O vidro do meu novo aquario estalou, o aquario foi feito em Lisboa e eu sou de Braga, não me aptece carrega-lo outra vez :twisted: .

Se colar um vidro por cima dessa zona, sera que me resove o problema? ou ha outra forma de resolver?

O aqua tem 120 X 50 X 60, o vidro do fundo é de 12mm e os restantes é de 10mm, e tem travessas á francesa.

Pic_7802_2.jpg

Publicado:

ou vens a lisboa e pedes que substiuam o vidro.ou então procuras uma vidreira em braga que faça isso.com esse vidro não (palavra corrigida) me arriscava.já agora reparei que meteste o post duas vezes.não havia necessidade disso o pessoal respondia na mesma a um.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

Já me aconteceu... forcei o passa muros e o vidro estalou. Na minha opinião tens de substituir o vidro do fundo.

Já agora o que provocou o estalar do vidro?

Publicado:

Olá Carlos,

eu aconselhava-te a substituir o vidro. No entanto já me acontecei isso e coloquei silicone por cima da racha do vidro partido e colei outro vidro em cima e nunca mais tive problemas.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Obrigado a todos, pelas respostas

a seguir ao passa muros tenho uma valvula que não me apercebi que ficou a furçar no mdf que tenho no fundo, quando começei a encher o aqua para testar, ao fim de 45l ouvi um estalo e o resultado esta á vista. Moral da historia, nunca se deve fazer nada com pressa. Ha que verificar sempre tudo ao permenor.

Acho que vou aproveitar o sucedido e fazer uma coluna seca (que era o que devia ter feito logo de inicio).

E decidir-me de uma vez por todas doce(discus) ou salgado? :)

Pic_7802_3.jpg

Um grande abraço,

Carlos Esteves

PS: vou procurar um vidraceiro local e trocar o vidro (alguem conhece um bom em Braga?)

Publicado:

A dica do Quinzico_The_Twin pode ser uma solução, mas é bastante imprevisivel, podes ter a sorte de não estalar mais, mas tb podes ter o azar de isso ir à vida no instante, abre-se todo e depois é uma gaita, e digo-te que tens 10% de probabilidades disso não abrir mais e 90% de acontecer um desastre, eu na experiencia que tenho no fabrico de aquarios e arranjos dos mesmos, esse problema é fundo novo, e já agora se mudares o fundo, pede para te meterem em 10mm, não há necessidade de ser em 12mm, e sai-te um bocado mais barato, e aproveita o vidro desse fundo e faz mas é uma coluna seca e faz o furo dentro da coluna

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Publicado:

Para grandes males grandes remédios... fundo novo. Podias optar pela solução de muito silicone e um pedaço de vidro por cima da zona afectada mas segundo as leis de Murphy o mais provável era ires um fim de semana a algum lado e seria nesse fim de semana que o vidro ia começar a deixar passar água e quando voltasses o aquário estava vazio... e 300L de água ainda é muito balde de esfergona cheio.

Eu tou com o Luis Rosa... isso tem mesmo mesmo cara de reef :wink::wink::arrow:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238