Kribensis em plantado

Recommended Posts

Boas,

e o seguinte gostava de saber se os Kribensis como sao Ciclideos(africanos) se podem por em akuas plantados...e eu estava a pensar em por 1casal num akua plantado de 39L...ja ouvi dizer k sim,k podem estar em akuas plantados,mas tenho certas duvidas...ja agora,k tipo de iluminaçao (barata :) ) e k axam k deva por?e k filtro ( de preferencia k na faça kuase corrente nenhuma :P )

Abrçs

bOoM :)

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Partilhar nas redes sociais

boas ,em relaçao ao filtro para um aquario de 39 litros deixo para os mais experientes aqui do forum,embora uma ligeira ondulaçao da agua a superficie nao me pareça ter mal em relaçao aos kribs.quanto ao plantado podes e deves se tiveres mais kribs ou mesmo peixes de outra especies.se nao tiveres como parece ser o caso tb nao tem mal nenhum e da sempre um toque bonito ao aquario embora fuja ao seu habitat natural,quanto a iluminaçao para um aquario de 39 litros nao custara assim tao caro,para o meu de 80 cm de comprimento-96 litros.da aqua-glo,custou-me 10 euros.

abraço

boas,

thks p.moreno

mas e o seguinte,eu ate punha mais uns peixinhos...mas eu kero k eles tejam a vontade...para criarem k e mais ou menos o k kero :P k se simtam a vontade para criar!Eu tenhu e de por Corys e algum limpa-vidros :) se nao o akuario fika uma nojeira...vou por la um nigro antes de comprar os kribs ainda pekeno! e so temporario...ta juntamente com um casal num akua de 10L...lol :) em relaçao ao filtro e por kausa dos alevins...k podem ser puxados para dentro do filtro,por isso kero um k na faça mt corrente :) Iluminaçao nao ah problema...vou ja ver isso 4Feira :) jehehe

Abrçs

bOoM :o

Boas também estou a montar um aqua plantado para por kribs,já lá tenho um.

Essa sua ideia de por corys e limpa vidros não é lá muito boa.

Porque os kribs quando acasalam são muito territoriais e os corys ainda por cima são peixes de fundo o que iria constituir uma ameaça,logo os kribs acabariam por matá-los.

Quanto aos limpa vidros pode arriscar.

Viva,

Cuidado com os plecos.... vao comer os ovoso dos Kribs.

Quanto ao filtro podes usar um daqueles de esponja movidos a ar. Nao ha melhor para os pequenos. Tens e' de ter cuidado com as TPAs. Sempre regulares.

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

]mas tenho certas duvidas...ja agora,k tipo de iluminaçao (barata :P ) e k axam k deva por?e k filtro ( de preferencia k na faça kuase corrente nenhuma

Olá

Vê no tópico sobre o meu aquário de ciclideos africanos o sistema de iluminação que fiz. Pode ser que tenhas alguma ideia parecida. Apesar que aquelas lâmpadas são de 6400K e não sei se será o mais indicado para um plantado.

Quanto ao filtro acho que deves ter um que faça corrente ao cimo do aquario para ajudar a oxigenar o aquário.

Cumprimentos,

Samu.

Boas,

o pleco nao ah prob...vou por um anfora e dps as plantas,e so os kribs vao conseguir entrar!:lol: por isso nao ah problema!Iluminaçao vou comprar ja amanha!heheh agora so falta mesmo o filtro :S mas tb nao ah prob...ate la tenhu um filtro pa 50L...mas tem de servir...lol

Abrçs

bOoM :?

Obrgd por tudo :cry: