Recommended Posts

Publicado

Boas Tardes Pessoal,

Tenho um aqua de 300 litros que adquiri a cerca de dois meses e meio, tem um filtro exterior (fluval 305),todas as semanas ponho um tampa de nutrifin cycle e uma tampa de nutrifin waste control e reponho a agua evaporada.Aquando da compra do aqua o lojista disse-me que não erá necessário efectuar trocas de agua frequentemente.

As minhas questões são as seguintes;

a)Com que frequência tenho que efectuar a troca de agua?

b)Que quantidade tenho que mudar?

c)Com que frequencia tenho que efectuar a limpeza do filtro?

d)Que partes do filtro devo limpar?

e)As ceramicas devem ser limpas?

f)Com que frequência tenho que trocar as ceramicas?

g)Ou não se trocam?

h)O carvão muda-se com que frequencia?

Se alguém poder me responder a estas questões eu agradecia , e que tenho um outro aqua de 50 litros que têm um filtro interior que efectuo as mudanças de agua todas as semanas e limpo o filtro também, mas como me iniciei nos aquas maiores a pouco tempo ainda não sei a frequencia com que tenho que efectuar as trocas da agua e sobretudo a limpeza do filtro.

Abraço

Publicado:

Bom Dia

Ajudar ajuda sempre , mas não encontro as respostas que necessito saber

c)Com que frequencia tenho que efectuar a limpeza do filtro?

d)Que partes do filtro devo limpar?

e)As ceramicas devem ser limpas?

f)Com que frequência tenho que trocar as ceramicas?

g)Ou não se trocam?

h)O carvão muda-se com que frequencia?

as duas primeiras o faq responde .

Abraço

Publicado:
Bom Dia  

Ajudar ajuda sempre , mas não encontro as respostas que necessito saber  

c)Com que frequencia tenho que efectuar a limpeza do filtro? Depende muito da quantidade e tipo de peixes, mas uma ou duas vezes por mês é suficiente

d)Que partes do filtro devo limpar? Limpar só as esponjas e com a agua que retiraras do aqua nos TPA's

e)As ceramicas devem ser limpas? Nunca, as ceramicas se forem limpas estás a deitar fora as bacterias que tanto necessitam os peuxes

f)Com que frequência tenho que trocar as ceramicas? Uma vez por ano ou nem isso

g)Ou não se trocam?

h)O carvão muda-se com que frequencia? O carvão não se muda, a resposta e: O carvão não se usa, só na ciclagem do aqua e que nãoé propriamente necessário, eu dos meus fiz sem carvão, ou quando usares algum medicamento para retirares o dito medicamento da agua depois da cura então aí sim, usas o carvão, mas cuidado, que depois de 15 dias aprox. o carvão começa a fazer efeito inverso, o que significa que deves retirar o carvão o mais rapidamente possivel e não usares.

as duas primeiras o faq responde .

creio ter sido claro.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!