neon- Publicado Setembro 2, 2006 Publicado Setembro 2, 2006 ola amigos tenho os meus 2 botias cheios de pontos brancos quando cheguei na quinta feira de ferias reparei que ja estavam afectados com a doença logo adicionei no aqua ( sera costamed F ) que noutra altura foncionou prefeitamaenta mas isto foi na quinta e hoje ja é sabado e ainda nao vi melhorias o que devo fazer para salvar os meus peixitos ...
A. Ferreira Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 se é ictio, poe a agua a 30º e deixa por 18 dias assim e vais ver que desaparece tudo. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Regal Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Ictio? Sal - 1 colher de sopa para cada 50 litros de água!
Luis Dias Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Ictio? Sal - 1 colher de sopa para cada 50 litros de água! Regal, sal nos botias?!?! Não me parece boa ideia. Como já foi dito sobe a temperatura e mudas de agua diarias de 40%. Numa semana isso desaparece. Luis.Dias
Regal Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Ictio? Sal - 1 colher de sopa para cada 50 litros de água! Regal, sal nos botias?!?! Não me parece boa ideia. Como já foi dito sobe a temperatura e mudas de agua diarias de 40%. Numa semana isso desaparece. Luis.Dias Sal nos botias? Qual o problema? Já o usei várias vezes e nunca houve problema. Antes pelo contrário!
Luis Dias Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Sal nos botias? Qual o problema? Já o usei várias vezes e nunca houve problema. Antes pelo contrário! Viva, O problema é que o sal irrita a especie de pele nos peixes sem escamas. Passa-se o mesmo com as corydoraas. Basicamente estás stressar o peixe, o que dificulta a cura. Naturalmente o peixe não morrerá por causa disso, a não ser que esteja muito debilitado. Mas se há maneiras de resolver sem causar mais stress ao peixe... Cmprts, Luis.Dias
Regal Publicado: Setembro 4, 2006 Publicado: Setembro 4, 2006 Sal nos botias? Qual o problema? Já o usei várias vezes e nunca houve problema. Antes pelo contrário! Viva, O problema é que o sal irrita a especie de pele nos peixes sem escamas. Passa-se o mesmo com as corydoraas. Basicamente estás stressar o peixe, o que dificulta a cura. Naturalmente o peixe não morrerá por causa disso, a não ser que esteja muito debilitado. Mas se há maneiras de resolver sem causar mais stress ao peixe... Cmprts, Luis.Dias Não sabia desse aspecto! Sei que a Formalina nos Botias e peixes sem escamas pode causar lesões, agora sal não sabia! Mas pronto, fica a dica!
William Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 se for so ictio basta subir um pouco a temperatura que resolve , podes também utilizar o esha2000 da esha que também resulta, abraço
neon- Publicado: Setembro 6, 2006 Autor Publicado: Setembro 6, 2006 caros amigos ja estou a ver melhorias no meus botias as pintas estao a desaparecer mas surgem duvidas voces dizem que basta subir a temperatura para os 30º certo mas nesta altura a temperatura da agua ronda os 30º sem ter que mexer no termostato certo . em que é que ficamos . Obrigados
Luis Dias Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 caros amigos ja estou a ver melhorias no meus botias as pintas estao a desaparecer mas surgem duvidas voces dizem que basta subir a temperatura para os 30º certo mas nesta altura a temperatura da agua ronda os 30º sem ter que mexer no termostato certo . em que é que ficamos . Obrigados Viva, O objectivo é subir a temperatura, mantê-la alta (30º) durante 3 ou 4 semanas e mudar 25% da agua à mesma temperatura(dia sim, dia não), se não mudares a agua o esporo do ictio apesar de sair do peixe, nao sai do aqua. Só tens os botias nesse aquario, espero... Cmprts, Luis.Dias
neon- Publicado: Setembro 7, 2006 Autor Publicado: Setembro 7, 2006 ola amigo nao tenho so os botias tenho mais uma serie de peixes de outras raças porque ?
Luis Dias Publicado: Setembro 7, 2006 Publicado: Setembro 7, 2006 ola amigo não (palavra corrigida) tenho so os botias tenho mais uma serie de peixes de outras raças porque ? Porque a maioria dos peixes não aguenta temperaturas elevadas durante muito tempo. O melhor, é separa-los para um aqua mais pequeno para fazeres o tratamento da temperatura. Cmprts, Luis.Dias
pat Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Desculpem a intrusão mas quando tive o mesmo problema juntamente com a medicação e o aumento de temperatura, recomendaram-me diminuir o tempo de iluminação (aquário "ás escuras"). Em 2 dias o problema resolveu-se. Cuidado também com a medicação porque algumas marcas não são aconselháveis quando se têm tetras no aquário (há que diminuir a dose indicada). Boa sorte
neon- Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 ola amigos os meus peixinhos ja estao praticamentes bons o que eu queria saber era : com as mudas de agua e depois de fazer o teste ao ph vi que o ph da minha agua nao esta muito bom , esta um azul nem muito escuro nem muito claro , sei que á uns fraquinhos á venda um azul outro verde sei que tenho de por neste caso o pó verde claro so que nao sei a quantidade a por . gostaria de saber se á outras formas de equilibrar o ph , fiz o teste tb directamente á agua da torneira e esta tb esta azul , o que me aconselham
Recommended Posts