bintoito Publicado Setembro 2, 2006 Publicado Setembro 2, 2006 Boas! Aqui hà uns dias fui comprar 2 red cherry´s e dois caridinas japonicas, acontece que no dia seguinte aos ter posto num aquario de 60l onde só tenho crias de bettas( tão a ficar lindos, já tenho 4 ou 5 com mais de 1,5 - 2 cm, se bem que inda lá tão outros só com 0,5 cm, num total de quase 60 bettitas!!), para me irem limpando os fundos, reparei que um dos caridinas, não o é!! é muito mais tigrado e menos transparente, bem como mais pequeno. já andei pelo net a ver se o conseguia identificar e ainda não encontrei nenhum que eu achasse igual...claro que isto é muito subjectivo pois como é obvio eles não hão-de ser todos "cópias" uns dos outros...anyway, se alguém me disser que espécie é esta ao certo agradecia bué o trabalho de detective! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9743_2.jpg já agora um dos orgulhos da minha criação de bettas: já dá para ver que vai sair ao pai, que era violeta/azul metálico!![/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9743_3.jpg ' alt='default_icon_lol.gif' alt=':lol:'> '> Citar
morpheus Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 uma ajudita Citar BMNet Web Solutions - Design, Programação e Alojamentos
bintoito Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 Thx!!! mas como é que se faz essa porra?!?! Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 Olá. Thx!!! mas como é que se faz essa porra?!?! Bem... primeiro de tudo, agradecia-te que moderasses a tua escrita, se faz favor. Segundo, tens vários anúncios espalhados no Fórum sobre como colocares fotos. Esclarecendo a tua dúvida em particular, é que para cada link de imagem tens de colocar uma tag de abertura e uma de fecho. Assim: (sem os pontos, como é óbvio) Respondendo à tua questão, parece-me ser o resultado de um camarão híbrido. Normal quando tens reds que cruzaram com outros tipos de neocaridinas (azuis, por exemplo). Mais dúvidas que possas ter, pergunta, que a gente está cá para te ajudar. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bintoito Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 ...nem sequer disse nenhum palavrão mas ok, eu vou cumprir pois pode andar aí alguma criança que não saiba palavrões e também não quero que seja comigo que os vá aprender. Quanto às imagens e ao camarão, muito obrigado, de facto desconfiava que assim fosse. Outra duvida; os meus bettas têem por volta de mês e meio, um pouco mais creio eu. os maiorzitos já devem ter os seus 2 - 2,5 cm, enquanto que os mais pequenos que vejo, à volta de meio cm..é um tamanho normal para a idade deles?! Tive-os quase durante um mês num garrafão de 5L, cortado no topo durante para aí um mês até que comprei um aquario novo de 60 L, e depois de pronto, pu-los lá e agora é que se têem visto crescer bem.. ...a partir de que idade/tamanho posso contar ter de separar os machos? i.e, quando é que eles começarão a tornar-se agressivos entre eles?! Desde já agradecido, Vítor Ferreira Citar
JOSE Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 sem certeza mas esse camarão parece-me igual a uns camarões que se apanham facilmente nos nossos rios,por vezes apanham-se alguns assim apesar da maioria serem transparentes. se quiseres mais basta dares uma saltada ao nosso rio mondego com uma rede fina, procuras uma zona com ervas passas a rede e voilá. Citar
bintoito Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 Ohh?!?! a sério?! há camarões no nosso mondego?!! então mas e depois eles dão-se nos nossos aquario de agua quente?! onde é que já os apanhaste?! Portela, Polos?? Fiquei mesmo curioso com essa noticia! Citar
JOSE Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 sim dão se facilmente o pessoal costuma chamar-lhes camaritas e por vezes usam-se para a pesca,para os encontrares basta procurar uma zona com plantas e apanhar com um rede,dão se bem nos aquas e até á quem os considere+ efecientes que os red na limpeza de algas. não convem é misturar porque vão acabar por se cruzar com os red. espero ter ajudado amanhã se calhar vou apanhar alguns os escalares adoram-nos. Citar
DavidBugnet Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 Camarão diferente, parece com potimirim ! Citar
bintoito Publicado: Setembro 3, 2006 Autor Publicado: Setembro 3, 2006 Boas! Isso dos camarões se misturarem com os red´s até nem me importava eheh. agora é que não me dá jeito ir ao rio procurá-los que tenho umas cadeiras atrasadas...mas queria ver se lá ia ainda este mês procurá-los ..mas eles apanham-se mesmo na boa, por exemplo na portela? praia fluvial das torres do mondego? Thx Citar
Lirio Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 Boas Bintoito, Não te metas nisso... resulta em hibridos, deixo ficar uns links que pesquisei aqui no Forum... eu não pretendo vir a fazer isso: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=hibridos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=hibridos boa sorte para os exames, Liliana Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Recommended Posts