_Dominic_ Publicado Setembro 1, 2006 Publicado Setembro 1, 2006 pois é quando montei o meu aqua nao sabia que era preciso sequer substracto fertil e tal...mas prontos promenores sem importancia.... amanha vou comprar akadama pois as minhas plantas nao tao como eu quero e como quero o bem do meu aqua(senao nao valia a pena te-lo) kero mudar e por um substracto fertil! agora a as minhas duvidas: tenhu k tirar o outro areao e a agua do akua guardo em garrafoes? tenhu de deixar ciclar o aquario outravez?ou basta por la a agua antiga? tenhu 1 casalinhu de rams posso intruduzilos logo? por baixo da akadama o que me aconselham a colocar? ob Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
mr.p Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 atenção que akadama não é de todo um substrato fértil!! o problema das tuas plantas pode não estar no substrato! É totalmente possivel e viável fazer um plantado com um substrato inerte. Tens é de ter uma iluminação, adição de CO2 e fertelizantes adquados... Quanto as tuas questões: tenho (palavra corrigida) k tirar o outro areao e a agua do aquário (palavra corrigida) guardo em garrafoes? Sim podes guardar ai. Eu aconselhava um recipiente que leva-se toda a aguá do aquário (ou uma grande parte), lá colocarias os peixes a resitência e o filtro a bombar. Se deixares o filtro desligado por muito tempo lá se vai o ciclo... tenho (palavra corrigida) de deixar ciclar o aquario outravez?ou basta por la a agua antiga? Se deixares o filtro a funcionar não vejo problema para voltares a ciclar. Grande parte das bactérias estão no filtro, portanto... tenho (palavra corrigida) 1 casalinhu de rams posso intruduzilos logo? Se tiveres os cuidados que referi, penso que sim. por baixo da akadama o que me aconselham a colocar? Eu aconselharia talvez um granulado NPK! Assim terias uma boa base de nutrientes macro no substrato. Abraços, Pedro Pinheiro Citar
_Dominic_ Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 tenhu 45w de luz para 40 litros de agua e adiçao de fertelizantes semanalmente Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
Recommended Posts