Recommended Posts

Publicado

pois é quando montei o meu aqua nao sabia que era preciso sequer substracto fertil e tal...mas prontos promenores sem importancia....

amanha vou comprar akadama pois as minhas plantas nao tao como eu quero e como quero o bem do meu aqua(senao nao valia a pena te-lo) kero mudar e por um substracto fertil! agora a as minhas duvidas:

tenhu k tirar o outro areao e a agua do akua guardo em garrafoes?

tenhu de deixar ciclar o aquario outravez?ou basta por la a agua antiga?

tenhu 1 casalinhu de rams posso intruduzilos logo?

por baixo da akadama o que me aconselham a colocar?

ob

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

atenção que akadama não é de todo um substrato fértil!!

o problema das tuas plantas pode não estar no substrato! É totalmente possivel e viável fazer um plantado com um substrato inerte. Tens é de ter uma iluminação, adição de CO2 e fertelizantes adquados...

Quanto as tuas questões:

tenho (palavra corrigida) k tirar o outro areao e a agua do aquário (palavra corrigida) guardo em garrafoes?

Sim podes guardar ai. Eu aconselhava um recipiente que leva-se toda a aguá do aquário (ou uma grande parte), lá colocarias os peixes a resitência e o filtro a bombar. Se deixares o filtro desligado por muito tempo lá se vai o ciclo...

tenho (palavra corrigida) de deixar ciclar o aquario outravez?ou basta por la a agua antiga?

Se deixares o filtro a funcionar não vejo problema para voltares a ciclar. Grande parte das bactérias estão no filtro, portanto...

tenho (palavra corrigida) 1 casalinhu de rams posso intruduzilos logo?

Se tiveres os cuidados que referi, penso que sim.

por baixo da akadama o que me aconselham a colocar?

Eu aconselharia talvez um granulado NPK! Assim terias uma boa base de nutrientes macro no substrato.

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

tenhu 45w de luz para 40 litros de agua e adiçao de fertelizantes semanalmente

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!