miguel g Publicado Setembro 1, 2006 Share Publicado Setembro 1, 2006 Ola a todos! :D Ontem fui a uma loja de aquriofilia aqui do porto (Aquamundo) para comprar red cherrys que por acaso não tinham... mas dissera-me para não comprar pois quando a luz do aquario se apagasse eles iriam comer os meus gupis com 2 cm Sera que isto pode acontecer?? Ja pesquisei aqui no forum e não encontrei nada a dizer que os red cherrys fossem agressivos... Abraço Eu ja li... e tu? About me http://miguelcpg.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Setembro 1, 2006 Share Publicado: Setembro 1, 2006 penso que só comem se os guppyes estiverem mortos. eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOSE Publicado: Setembro 1, 2006 Share Publicado: Setembro 1, 2006 isso é uma ideotice os pobres red são inofensivos para qualquer peixe seja de que dimensões forem,até porque não teem boca para agarrar os peq.gupis a boca deles é minuscula. agora podem é estar a confundir com outro tipo de camarões de maiores dimensões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Setembro 1, 2006 Share Publicado: Setembro 1, 2006 tanto quanto sei não existem camarões carnívoros... isso que te disseram é pura treta... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Setembro 1, 2006 Share Publicado: Setembro 1, 2006 Existem alguns camarões carnívoros. Os mais comuns são do género Macrobachium. Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego. João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel g Publicado: Setembro 1, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2006 Obrigado pelas respostas, fico mais descançado... Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego. Foi o que eu pensei quando o sujeito da loja me disse aquilo Abraço Eu ja li... e tu? About me http://miguelcpg.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DavidBugnet Publicado: Setembro 3, 2006 Share Publicado: Setembro 3, 2006 Existem camarões onivoros, carnivoros somente não conheço, mas eles não são predadores a ponto de atacar o peixe e come-lo vivo, podem acabar comendo peixes mortos ou muito doentes/debilitados, os macrobrachium citados incluem o pitu e fantasma por exemplo, o pitu cresce muito e come peixes mesmo, o fantasma só mortos ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diana Publicado: Setembro 3, 2006 Share Publicado: Setembro 3, 2006 Comem se os gupis estiverem mortos E mesmo os camarões grandes não andam a chatear os peixes pequenos. Pdem comê-los e mal se mexerem os estiverem mortos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarnivAlmeida Publicado: Setembro 3, 2006 Share Publicado: Setembro 3, 2006 yap, as minhas caridinas trataram da minha pobre guppy femea que morreu...mas é normal, elas na queriam que o aquario fica-se poluido Abraço Gonçalo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Setembro 4, 2006 Share Publicado: Setembro 4, 2006 Pois, os meus já me atacaram e comeram um óscar! De seguida foram contratados para irem fazer um filme daqueles tipo fim-do-mundo, em Hollywood, acho que é uma sequela da guerra dos mundos... è por causa de comerciantes como esse que todos os outros têm uma péssima reputação, já dizia a minha avózinha, quem não sabe, cala.... abraços a todos e tenham medo...tenham muito medo.... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Setembro 7, 2006 Share Publicado: Setembro 7, 2006 Suponho que o que deva ter acontecido foi o miguel g ter perguntado pelos camaroes e ter dito que eram vermelhos, ao que o lojista deve ter confundido com lagostins vermelhos, esses sim com habitos predatorios. Muitas vezes dão-se erros de comunicação, talvez por o lojista não conhecer os red cherry e ter confundido com outro durante a sua discrição. Não quer dizer que tenha actuado de má fé. abraço A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Setembro 7, 2006 Share Publicado: Setembro 7, 2006 Ou entao é mais um lojista sem conhecimentos para trabalhar numa loja... Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel g Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2006 Ele ate me pareceu que percebia do assunto mas quando lhe falei que estava a pensar em por camaroes no meu aqua ele disse logo que comiam os meus guppies quando estes estivessem a dormir :D so mais tarde e que lhe disse que queria red´s mas ele continuou a dizer a mesma coisa Mas pronto ja passou... agora estou a procura de uma loja que venda camaroes mas ainda nao encontrei... Disseram-me que vendiam em rio tinto mas e muito longe da minnha casa Se alguem souber onde se vendem camaroes aqui no porto agradecia que me informasse :D Cumps Eu ja li... e tu? About me http://miguelcpg.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Setembro 8, 2006 Share Publicado: Setembro 8, 2006 Conheçes os famosos Ctt? Pede a alguem para te mandar por correio... é mais barato, e mais fiavel Daqui a uns meses espero tar a vender isso com força...por enquanto posso-te dizer um senhor dos reds...todos confiam nele...cableman. Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts