Recommended Posts

Publicado

Ola a todos! :D

Ontem fui a uma loja de aquriofilia aqui do porto (Aquamundo) para comprar red cherrys que por acaso não tinham... mas dissera-me para não comprar pois quando a luz do aquario se apagasse eles iriam comer os meus gupis com 2 cm omg:)yikesyikes

Sera que isto pode acontecer?? Ja pesquisei aqui no forum e não encontrei nada a dizer que os red cherrys fossem agressivos...

Abraço

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

About me http://miguelcpg.hi5.com

Publicado:

isso é uma ideotice os pobres red são inofensivos para qualquer peixe seja de que dimensões forem,até porque não teem boca para agarrar os peq.gupis a boca deles é minuscula.

agora podem é estar a confundir com outro tipo de camarões de maiores dimensões.

Publicado:

Existem alguns camarões carnívoros. Os mais comuns são do género Macrobachium. Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego.

Publicado:

Obrigado pelas respostas, fico mais descançado...

Quanto aos Reds não tens mesmo de te preocupar. Diria que é mais provavel guppies a comerem Reds (os pequenos claro) do que o contrário. Os Reds querem é sossego.

Foi o que eu pensei quando o sujeito da loja me disse aquilo :lol:

Abraço

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

Publicado:

Existem camarões onivoros, carnivoros somente não conheço, mas eles não são predadores a ponto de atacar o peixe e come-lo vivo, podem acabar comendo peixes mortos ou muito doentes/debilitados, os macrobrachium citados incluem o pitu e fantasma por exemplo, o pitu cresce muito e come peixes mesmo, o fantasma só mortos !

Publicado:

Comem se os gupis estiverem mortos :)

E mesmo os camarões grandes não andam a chatear os peixes pequenos. Pdem comê-los e mal se mexerem os estiverem mortos

Publicado:

yap, as minhas caridinas trataram da minha pobre guppy femea que morreu...mas é normal, elas na queriam que o aquario fica-se poluido :P

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

Pois, os meus já me atacaram e comeram um óscar!

De seguida foram contratados para irem fazer um filme daqueles tipo fim-do-mundo, em Hollywood, acho que é uma sequela da guerra dos mundos...

è por causa de comerciantes como esse que todos os outros têm uma péssima reputação, já dizia a minha avózinha, quem não sabe, cala....

abraços a todos e tenham medo...tenham muito medo....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Suponho que o que deva ter acontecido foi o miguel g ter perguntado pelos camaroes e ter dito que eram vermelhos, ao que o lojista deve ter confundido com lagostins vermelhos, esses sim com habitos predatorios.

Muitas vezes dão-se erros de comunicação, talvez por o lojista não conhecer os red cherry e ter confundido com outro durante a sua discrição.

Não quer dizer que tenha actuado de má fé.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Ou entao é mais um lojista sem conhecimentos para trabalhar numa loja...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Ele ate me pareceu que percebia do assunto mas quando lhe falei que estava a pensar em por camaroes no meu aqua ele disse logo que comiam os meus guppies quando estes estivessem a dormir :P :D so mais tarde e que lhe disse que queria red´s mas ele continuou a dizer a mesma coisa ;)

Mas pronto ja passou... agora estou a procura de uma loja que venda camaroes mas ainda nao encontrei... Disseram-me que vendiam em rio tinto mas e muito longe da minnha casa :( Se alguem souber onde se vendem camaroes aqui no porto agradecia que me informasse :D

Cumps

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

Publicado:

Conheçes os famosos Ctt?

Pede a alguem para te mandar por correio...

é mais barato, e mais fiavel :wink:

Daqui a uns meses espero tar a vender isso com força...por enquanto posso-te dizer um senhor dos reds...todos confiam nele...cableman.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC