Xray Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2006 As plantas só com areão dão-se bem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 21, 2006 Share Publicado: Setembro 21, 2006 Olá. O substrato coloca-se antes do areão e durante a montagem do aqua. Caso se tenha montado o aqua sem substrato, existem bolas de adubo que se colocam (enterram) junto das plantas para que seja absorvido ou então adubo liquido. Terás que ter cuidado nas manutenções pois podes fazer aquilo que já te está a contecer, tudo espalhado pelo aqua. A colocação do substrato antes do areão não é condição obrigatório para se ter plantas. No entanto é recomendável. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gago Publicado: Setembro 21, 2006 Share Publicado: Setembro 21, 2006 Xray disse Então um filtro externo será a opção mais viavel? Vi uns da JbL mas passavam os 100€. Estava la um da tetratec Ex600. O que dizem Eu tenho EX700 custou 79 € e gosto bastante dele. Caso te decidas por um tetratec compra no jumbo é muito mais barato. EX600 no continente custa 99€ EX700 no jumbo 79€ (topas) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Xray Publicado: Setembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2006 Obrigado pelas respostas . Quanto a produtos tenho: JBL Ferropol 24 JBL Denitrol JBL Ferropol Amtra system (para o ph constante) JBL Testset PH Falando do filtro, acabei por ficar com um de um amigo (emprestado), o 2210 interno (deu para gastar o dinheiro noutras coisas) mas entretanto quero comprar um externo daqueles que o ppl aconselhou. Este vai fazendo o serviço e neste momento talvez invista numa nova iluminação e então depois, aí sim, lá pela altura do natal compro o filtro externo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Xray Publicado: Setembro 23, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2006 Pessoal tenho três cabombas (penso que seja este o nome.. se não é são mt parecidas a esta especie), duas verdes e uma vermelha á uma semana no aquario. Hoje vi que as folhas estavam a ficar transparentes e com bastante mau aspecto.. Alguem sabe o que possa ser? Não injecto Co2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thiago Publicado: Setembro 23, 2006 Share Publicado: Setembro 23, 2006 Manda fotos para que possamos ver, e aproveita e manda algumas fotos de como está vosso aquário. espero ajudar Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Xray Publicado: Setembro 23, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2006 Sim quando arranjar uma máquina em condições é o que farei. Entretanto comprei um difusor de co2 da tetra que continha: 1 botija de co2, 1 mangueira e 1 tubo difusor. Ja coloquei o tubo dentro do aquario e ja premi o gatilho e o tubo está carregado. Alguem me explica melhor o modo de funcionamento daquilo? de noite como é? Cada gatilhada corresponde a um dia de luz? o tubo vaza num dia? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Xray Publicado: Setembro 24, 2006 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2006 Eu não quero ser chato.. mas ajudem-me.. Após injecção do co2 as plantas levam quanto tempo a reagir? é que tou a ver o caso mal parado.. Comecei a injectar ontem.. daqui a uma semana já se vêem resultados?. Outra coisa, eu encho o tubo dentro do aquario de co2. ou seja tem de ficar sem agua.. completamente cheio de gás.. o gás só é libertado por acção das plantas que o sugam n? de noite não ha libertação do gas.. ou estou enganado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts