José Garcia Publicado Agosto 31, 2006 Publicado Agosto 31, 2006 Bom Dia Pessoal, Necessito que alguém me possa ajudar a indicar a utilidade da utilização da Turfa na aquariofilia , isto porque já vi muitas pessoas a dizer que usam a turfa para baixar o pH,outros que utilizam para a criação , ao certo precisava que alguém me indicasse para que utilidade têm. Já agora aonde posso adquirir. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
mr.p Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Buenas, A utilidade da turfa?! É essa mesma, descer o pH...Quando o pH está acima do que desejamos podemos usar turfa para baixa-lo! É claro que também dá aquele efeito de água amarela, algumas pessoas não gostam. Mas neste último já é mesmo uma questão de gostos! Com de compra?! Em qualquer loja de aquafiofilia. Atenção: Quando se usa turfa não se pode utilizar carvão activado Espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Citar
ednandes Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Aproveito o tópico, já que falam de baixar o PH da água, para perguntar o seguinte: Já ouvi dizer que colocar xisto no aquário ajuda a baixar o PH e já ouvi dizer que o xisto é inerte... ou seja, não faz nada disso!... Qual está certa? Citar Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 olá Aproveito o tópico, já que falam de baixar o PH da água, para perguntar o seguinte: Já ouvi dizer que colocar xisto no aquário ajuda a baixar o PH e já ouvi dizer que o xisto é inerte... ou seja, não faz nada disso!... Qual está certa? O xisto é inerte, ou seja, nem sobe nem desce. Já o calcário faz subir os parametros da água. Para descer parametros só recomendo água de osmose ou água destilada, devidamente diluida em água normal. Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
bferna24 Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Caro Eduardo Existem varios tipos de rochas na Natureza que basicamente se dividem em tres grandes grupos, as sedimentares, as igneas e metamorficas. No grupo das rochas sedimentares é preciso ter muito cuidado, uma vez que a grande maioria das rochas deste grupo sao extremamente reactivas com a agua e podem alterar o equilibrio do teu aqua num instante. Temos o exemplo dos calcarios que são rochas muito bonitas e usuais em aquarios de agua doce o que é completamente errado uma vez que esta rocha é altamente alcalina sendo sim indicada para aquas de agua salgada As rochas metamorficas já são rochas mais aconselhadas para todo o tipo de aguas pois são rochas mutio resistentes e de dificil alteração, logo podemos considerar o xisto como uma rocha inerte. Por fim temos as rochas igneas que se dividem em plutonicas ou vulcanicas. As plutonicas não há qualquer problema no entanto as vulcanicas necessitam de algum cuidado na escolha. No entanto isto são apenas traços gerais, nao são regra. Cada aqua é um aqua com as suas diferentes especificidades e necessidades. Fica bem PS - qualquer duvida perguntem Citar
ednandes Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Fiquei esclarecidíssimo! Muito obrigado aos 2, Jorge Serrenho e bferna24 (não assinas, por isso não sei o teu nome). Citar Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Recommended Posts