Recommended Posts

Publicado

Bom dia.

Preciso urgentemente da vossa ajuda p/ o seguinte: montei um aqua só para red´s, mas o que se está a passar é que alguns começam a ficar com o corpo todo esbranquiçado e acabam por morrer enquanto que outros andam todos contentes e vermelhinhos. O Ph ronda os 6,5, a amónia é zero, tal como os nitritos, a temperatura, com esta onda de calor, é de 27-28ºC. Só utilizo o acondicionador quando mudo a água, como degradador biológico de nitritos utilizo o Cycle da Nutrafin e p/ regular o pH utilizo o PH Stabilizer, também da Nutrafin.

 

Tenho verificado que os red´s que morrem com mais frequência são os maiores, desde Domingo que já morreram uns 10.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda, para ver se consigo acabar com este problema.

Publicado:

Ola

 

Não será a lei da vida? Já que dizes serem os maiores a morrer pode ser que chegou a altura deles... Não faço ideia que idade os reds atingem.

Publicado:

E estão mesmo mortos ou só mudaram de casa,situação normal á medida que vão crescendo mudam de casca e os restos parecem camarões esbranquiçados tipo gelatina,pode ser isso.

Publicado:

os valores da amónia são zero. o aqua está fechado, e o único produto que utilizo no aquário é o condicionador quando mudo a água e o Ph stabiliser da Nutrafin p/ regular o pH.

 

Estou a ficar desesperada, só ontem à noite foram mais 8.

Publicado:

Só uma pergunta: Estás a injectar CO2?

Se estás tens de ter em atenção isso. A principal causa de morte dos meus Red's é excesso de CO2. Ou porque me esqueço de desligar o difusor de noite ou porque por algum motivo a água deixa de circular. De qualquer das formas é culpa minha :lol:

 

Agora, se não estás a injectar CO2, pode ser falta de cálcio. De que tamanho e o aqua? Com que regularidade fazes TPAs? Eu ponho uma casca de ampulária em cada aquário onde tenho Red's. Assim tenho a certeza que não há falta de cálcio. Se puderes fazer alguma coisa do género, pode ajudar.