anapinheiro Publicado Agosto 31, 2006 Publicado Agosto 31, 2006 Bom dia. Preciso urgentemente da vossa ajuda p/ o seguinte: montei um aqua só para red´s, mas o que se está a passar é que alguns começam a ficar com o corpo todo esbranquiçado e acabam por morrer enquanto que outros andam todos contentes e vermelhinhos. O Ph ronda os 6,5, a amónia é zero, tal como os nitritos, a temperatura, com esta onda de calor, é de 27-28ºC. Só utilizo o acondicionador quando mudo a água, como degradador biológico de nitritos utilizo o Cycle da Nutrafin e p/ regular o pH utilizo o PH Stabilizer, também da Nutrafin. Tenho verificado que os red´s que morrem com mais frequência são os maiores, desde Domingo que já morreram uns 10. Agradeço desde já a vossa ajuda, para ver se consigo acabar com este problema.
p_g_almeida Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Ola Não será a lei da vida? Já que dizes serem os maiores a morrer pode ser que chegou a altura deles... Não faço ideia que idade os reds atingem.
Punil Sanatcumar Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Oi, o tempo de vida dos reds é de um ano e meio a 2 anos.
keito Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 penso que a esperança de vida deles é de 15 meses.
Fábio Gomes Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Que valores de nitrato a água do aquário apresenta? Glowlight Roads - Plantado
anapinheiro Publicado: Agosto 31, 2006 Autor Publicado: Agosto 31, 2006 Os nitritos estão abaixo dos 0,1 , está mesmo muito próximo de zero.
JOSE Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 E estão mesmo mortos ou só mudaram de casa,situação normal á medida que vão crescendo mudam de casca e os restos parecem camarões esbranquiçados tipo gelatina,pode ser isso.
Fábio Gomes Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 Os nitritos estão abaixo dos 0,1 , está mesmo muito próximo de zero. Eu perguntei os valores de Nitratos, não de nitritos... Glowlight Roads - Plantado
anapinheiro Publicado: Setembro 1, 2006 Autor Publicado: Setembro 1, 2006 o valor de nitratos é inferior a 5.
Fábio Gomes Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 E a amonia? Nitritos não é, nitratos também não... Se não for a amonia não faço ideia sem ser... Tens um aquário aberto e por acaso meteste spray raid na divisão onde se encontra o aqua? Glowlight Roads - Plantado
anapinheiro Publicado: Setembro 1, 2006 Autor Publicado: Setembro 1, 2006 os valores da amónia são zero. o aqua está fechado, e o único produto que utilizo no aquário é o condicionador quando mudo a água e o Ph stabiliser da Nutrafin p/ regular o pH. Estou a ficar desesperada, só ontem à noite foram mais 8.
Luis Dias Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Olha, E que comida lhes estás a dar? Luis.Dias
Joaoavo Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Só uma pergunta: Estás a injectar CO2? Se estás tens de ter em atenção isso. A principal causa de morte dos meus Red's é excesso de CO2. Ou porque me esqueço de desligar o difusor de noite ou porque por algum motivo a água deixa de circular. De qualquer das formas é culpa minha Agora, se não estás a injectar CO2, pode ser falta de cálcio. De que tamanho e o aqua? Com que regularidade fazes TPAs? Eu ponho uma casca de ampulária em cada aquário onde tenho Red's. Assim tenho a certeza que não há falta de cálcio. Se puderes fazer alguma coisa do género, pode ajudar. João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts