Recommended Posts

Publicado

Boas

Queria saber se éstas especies e nºs de peixes e invertebrados dá para manter num aqua de 150 l a contar como se eles estivessem adultos

Fauna:

Maiores

1 Pleco Comum

2 Tubarões Balas

Equipa de limpeza

5 amputárias

10 corydoras( de várias espécies)

5 otos

2 Limpadores de algas chinês

10 cobras kulies

Cardume

5 borboletas

10 barbos tigres

5 neons rosa

5 cardinais

5 neons

5 guppys de endler

5 Mollys

5 Espadas

5 platys

5 Viuvas negras

5 tetras nariz de bebado

Solitarios

1 casal de bettas

1 casal de ramirezes

3 botias palhaço

O que acham n são muitos?

Publicado:

Se são muitos?! São mais que muitos :oops:

Vamos lá ver, primeiro quais são as medidas do aquário?!

Maiores

1 Pleco Comum

2 Tubarões Balas

Daqui eu não meteria nenhum, são peixes que crescem muito!

Equipa de limpeza

5 amputárias

10 corydoras( de várias espécies)

5 otos

2 Limpadores de algas chinês

10 cobras kulies

São coridoras e cobras kulies a mais!! Eu apontaria para umas 6 coridoras e cobras kulies apenas uma uma! Os comedores de algas chineses rapidamente crescerão e vão tornar-se carnivoros, não são de todo uma especie para manter em aquário.

Cardume

5 borboletas

10 barbos tigres

5 neons rosa

5 cardinais

5 neons

5 guppys de endler

5 Mollys

5 Espadas

5 platys

5 Viuvas negras

5 tetras nariz de bebado

Eu diria um cardume de apenas uma espécie com 12 individuos, eu escolheria os cardinais! Isso assim está uma salsada com alguns problemas de compatibilidades...

Solitarios

1 casal de bettas

1 casal de ramirezes

3 botias palhaço

O casal de betas é má ideia, quando muito um macho! Se meteres o casal o macho irá marterizar a femea. O casal de ramirezis até está bem. Os botias são peixes que crescem muito, a menos que tenhas 50 cm de largura não te aconselho nenhum.

Espero que repenses cuidadosamente o teu aquário!

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

Obrigado Mr.P

Que tal estas novas espécies

O aqua é de 100 largura 50 altura 30 largura

Fauna:

Maiores

1 Pleco comum( já o tenho n me posso livrar dele, tem 25 cm )

Equipa de limpeza

5 amputárias

6 corydoras

1 cobra kulie

Cardume

5 barbos tigres

5 guppys de endlers

2 mollys

2 platys

2 espadas

3 viuvas

5 neons

Solitários

1 casal de ramirezes

Publicado:

Boas

Em relação à mistura dos barbos com o Guppy de Endler, mesmo com essa capacidade, eu não acho nada viavel. Os pequenos vão ver-se aflitos e andar sempre stressados com medo que os barbos façam atentados às suas caudas...no minimo. desses peixes que falaste, tirando a equipe de limpeza, separava em 2 "aquarios" diferentes:

:oops: Barbos e viuvas

:shock: Guppy de Endler, Platy, Espada e Molly(com estas duas ultimas espécies, ou tens mesmo muita vegetação ou os Endler podem ter alguma dificuldade em manter as crias. E se quiseres, os neons...que não ficam nas condições ideais mas aguentam-se bem(também adoram alevins).

Espero ter ajudado :)

Beijinhos

Vânia Santos

Publicado:

já tive barbos juntos com guppys de endler e viviam passificamente, as minhas 2 viuvas também são passificas com os outros peixes. Como eu tenho um aqua maternidade n á problema com os alevins

Publicado:

Bom dia!!

Aconselho-te vivamente a tentar dar o pleco a tem tenha condições para tratar dele! Se ele ja tem 25cm e "tu" apenas 30 cm de largura....penso que não preciso dizer mais :wink:

Os barbus tigre são um verdadeiro terror, eu continuo a manter o meu conselho de um cardume unico! É bem melhor que essa salsada! Alem disso muitos desses peixe são bastante proliferos, pelo que rapidamente terás o aquário ainda mais sobre povoado!! :)

Dada a largura do aquário eu tiraria a cobra kulie e escolheria uma espécie de coridoras de pequenas dimensões! A pygmeus seria uma optima escolha e poderias elevar o numero de individuos para 8 o que seria excelente! :lol:

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

Obrigado Mr.P

Que tal isto

Fauna:

Maiores

1 Pleco comum( ninguem quer um pleco de 25 cm )

Equipa de limpeza

5 amputárias

7 corydoras

Cardume

5 guppys de endlers

2 mollys

2 platys

3 viuvas

5 neons

Solitários

1 casal de ramirezes

Publicado:

Boa tarde,

Continuo a manter a minha opinião sobre o pleco! Se fores à tua loja habitual eles devem ficar com ele...sei que é complicado. Mas não tens condições para ele.....

Quanto ao cardume, mantenho a minha opinião também :D Os platys e os guppys vão te enxer o aquário em 3 tempos!! Opta por um só cardume, fica mais bonito, mais natural...e os peixes agradecem :D

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

comcordo inteiramente com o mr.p opta só por 1 cardume,se optares pelos gupis podes deixalos reproduzir á vontade no aqua que eles desenrascam-se e não substimes a sua beleza pois são sempre diferentes e espectaculares.

Publicado:

ok cendo assim vou manter o pleco os 10 neons e 10 cardinais, com metade de neons e cardinais eles formam um cardume todo junto certo? os guppys, os ramirezes e a equipa de limpeza

Dicide seguir os vossos concelhos porque realmente nas ultimas criação ouve uns guppys muito fixes tenho um aqua de 40l sobrelotado com 5 platys 15 guppys de endler 2 viuvas 2 tesouras 1 limpador de algas chinês e um pleco

Fauna:

Maiores

1 Pleco comum( ninguem quer um pleco de 25 cm )

Equipa de limpeza

5 amputárias

8 corydoras

Cardume

10 guppys de endlers

10 cardinais

10 neons

2 casais de ramirezes

Publicado:

Olá

está a parecer-se com um aquário... Anteriormente parecia peixe enlatado. Uma sugestão: Já que está a planear, porque não usar a famosa tendência dos dias que correm e fazer um aquário de biotopo? Evita problemas de compatibilidades e de parametros de água...

Abraços

P.s: esse pleco está realmente a mais

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Se queres um aquário da bacia do amazonas, a minha opinião vai para a seguinte fauna:

8 corydoras panda

5 otos

20 Tetras cardinais

1 casal de ramirezi ou de apistogrammas

Esta configuração foi dada tendo seguindo os critérios:

- as corydoras são peixes de cardume

- um belo cardume de corydoras panda fica belissimo

- otos são optimos limpa algas, sem falar que engraço com eles

- será preferivel apenas um cardume, obtando-se por um pelo cardume de tetras cardinais que fica uma beleza

- 2 casais de ramirezi é impensável, eles irão guerrear...

- o pleco com 25 cm de comprimento num aquário de 30 cm de largura NÃO DÁ!! desculpa ser tão drástico mas tens de te livrar do pleco, oferece-o a alguem ou então a uma loja (ficam com ele, certamente). Mas é melhor isso do que teres o pleco a sofrer por falta de espaço.

Esta é a minha opinião! Um aquário com muitos troncos e folhas secas, uma coloração amarela e umas plantas (poucas) de folha larga seria 5 estrelas :?

Publicado:

Boas

Então o aqua seria

Fauna:

8 corydoras panda

5 otos

20 tetras cardinais

1 casal de ramirezes dourados

Flora: amazonences ?????

As amputárias n são do amazona?

Assi devolvos os paltys, tessouras, viuvas, guppys, o limpador de algas chinês, e o pleco com uma largura de 40 não podia ficar? enganeime nas medidas mas omtem fui a loja e era 40 largura :)

Publicado:

Penso que assim está mais equilibrado!

As plantas podes pesquisar no site da tropica....

O pleco...eu sinceramente mantenho a minha opinião :oops:

Publicado:

parece que vou ter que o devolver mas a mulher da lja tem lá um aquario que n é pra venda com peixes grandes como balas e plecos por isso deve asseitalo

obreigado pelas informações que me disseram caso contrario havia peixes a boiar :oops::)

Publicado:

tantas perguntas...

Tens mesmo a certeza que queres fazer um biotopo do amazonas? Pergunto porque tens feito várias perguntas que denotam alguma preguiça em investigares por ti.

Aqui no forum existem vários tópicos sobre os biotopos e todos eles estão inamoviveis.

Dá um salto ao sub-forum de peixes e invertebrados, e ao dos ciclideos americanos tens lá inamoviveis com informação sobre biotopos.

Deixo-te também um link para um site italiano (que aparece no tópico dos biotopos na sub forum dos peixes e invertebrados) : http://www.natureaquarium.it

Apesar de italiano percebe-se muito bem o fundamental.

Boas leituras e boa sorte aí com o teu projecto amazónico.

Uma dica final... algum pessoal tem no forum de fotos e videos, fotos de aquários amazónicos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!