Recommended Posts

Publicado

oi tenho uma pergunta relativamente a este peixe, é o seguinte:

tenho um aqua de 1.20, e n keria comprar um pleco para tirar as algas dos vidros...tava a pensar num cardume de uns 8 otocinclus...será k eles limpam os vidros taum bem como os plecos???

brigado

Publicado:

Pela minha experiencia pessoal :D......Sim! Os ottos sao maravilhosos trabalhadores nesse aspecto.

Eu pessoalmente ja tive pleco's e otto's e sem duvida a minha preferencia vai para os otto's. Nao crescem mt, tão sempre a mexer-se os sacanas :) e acho que limpam pelo menos tao bem como os pleco's.

A minha modesta opiniao vai pros otto's, dao mais vida ao aquario. :D

Abraços,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Publicado:

Algas nos vidros? Para mim a melhor solução é raspá-las.

Os Ottos são óptimos para as algas nas plantas e os Siamensis para as algas verdes são uma maravilha.

Pic_2466_15.jpg
Publicado:

Boas ppl,

também já tive ottos e são peixes muito engraçados, nos vidros nunca os vi limpar mas nas plantas e troncos sim.

É sempre uma boa opção em relação ao pleco.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Olá!

Os Oto. Affinis, para além de ocuparem menos espaço que os plecos, a nivel de trabalho são semelhantes. Eu tenho um Oto. Affinis num aquário de 20 litros e estou satisfeito com o trabalho do mesmo.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

São fantásticos os Ottos, comprei 2 para um dos meus aquarios que tinha um tronco todo coberto de algas pretas e neste momento está quase limpo ... Aconselho vivamente !!