arty77 Publicado Agosto 28, 2006 Publicado Agosto 28, 2006 Boas pessoal, que tal compilarmos neste tópico uma lista de todas as lojas de aquariofilia daqui do norte que conhecemos? Aqui ficam as minhas conhecidas: Nome: Ornimundo Norteshopping Local: Senhora da Hora (Porto) Morada: - Nome: Ornimundo ArrábidaShopping Local: Gaia Morada: - Nome: Fizoo Local: Matosinhos Morada: Rua Sousa Aroso nº 456 Nome: Sohal Local: Matosinhos Morada: - Nome: Aquário Virgínia Local: Porto Morada: Rua de Santa Catarina Nome: ? Local: Porto Morada: Rua Formosa, junto a uma paragem de autocarros Nome: ? Local: Porto Morada: Rua Formosa, para lá da Rua da Alegria Nome: ? Local: Porto Morada: Rua da Torrinha Nome: ? Local: Porto Morada: Junto à estação de metro da Trindade Nome: Zoofeira Parque Nascente Local: Rio Tinto Morada: - Nome: Jardiland Local: Maia Morada: EN13 Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
krushandkill Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Um moderador que mude isto para o Conversa Aquática, senão vai ser apagado daqui a 5 dias.... Exoreef - Maia Miosótis - Maia Biguana - Vila do Conde A.Costa & Silva - Vila do Conde Biozoo - Maiashopping ? - Carrefour Valongo ? - Carrefour Gaia Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
miguel g Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 Nome: ?Local: Porto Morada: Rua da Torrinha Nome: Aquamundo Eu ja li... e tu? About me http://miguelcpg.hi5.com
VBTC Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 Nome: ?Local: Porto Morada: Rua Formosa, junto a uma paragem de autocarros Nome: ? Local: Porto Morada: Rua Formosa, para lá da Rua da Alegria A primeira chamava-se O Farinheiro a segunda é o Escalar que por sinal tem um tendimento 5* mulherzinhas muito simpaticas.
jfranca Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Já agora, dessas quais é que recomendam? É que não basta enumerar... A minha referência no Porto sempre foi a Natantia. Já não ia lá há uns tempos e descobri a semana passada que resolveram fechar ao público, para se dedicarem apenas a montar e dar assistência a aquários. De resto, sou cliente regular da Jardiland. Por princípio, dou preferência a lojas dedicadas exclusivamente a aquariofilia, mas só conheço a Aquamundo na Rua da Torrinha, a Sohal em Matosinhos e a ExoReef, na Maia. Alguma das outras referidas aqui é exclusiva em aquariofilia? Não que isso seja necessariamente uma garantia de qualidade. Como disse, prefiro a Jardiland a estas 3 que mencionei. Abraços, Jorge 30L de Sudeste Asiático 180L de América do Sul
Ricardo Pinto Publicado: Outubro 30, 2006 Publicado: Outubro 30, 2006 Para mim só existe uma "verdadeira" loja de aquariofilia no Porto. É a Sohal. Antigamente ainda havia a Natantia e a Aquamundo também exclusivas de aquários. A 1ª fechou e a 2ª a ultima vez que lá fui só tinha praticamente água a correr. Gostos são gostos...mas preferir a Jardinland a estas 3... :D
apvrsh Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Já agora, dessas quais é que recomendam? É que não basta enumerar...A minha referência no Porto sempre foi a Natantia. Já não ia lá há uns tempos e descobri a semana passada que resolveram fechar ao público, para se dedicarem apenas a montar e dar assistência a aquários. De resto, sou cliente regular da Jardiland. Por princípio, dou preferência a lojas dedicadas exclusivamente a aquariofilia, mas só conheço a Aquamundo na Rua da Torrinha, a Sohal em Matosinhos e a ExoReef, na Maia. Alguma das outras referidas aqui é exclusiva em aquariofilia? Não que isso seja necessariamente uma garantia de qualidade. Como disse, prefiro a Jardiland a estas 3 que mencionei. Abraços, Jorge Boa Noite! Eu moro em Matosinhos mas não estou a ver onde fica a Sohal, poderia dar-me um ponto de referência. Muito obrigado! Abraço
tyutry Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 lojas mais a norte barcelos nome: ornimundo morada: barcelos (por de traz do C.C. terço) nome: ? (principalmente peixes) morada: barcelos (junto do mecado municipal) nome:? morada:barcelos (junto da igreja do terço) nome: companhia dos animais (acho eu) morada: elerlerc (barcelos) nome: ? morada: perto da igreja de arcozelo nome: jardim de plantas ? morada: martim (estrada barcelos-braga) nome: ornimundo morada: C.C. braga parque (braga) nome: arca de noe morada: viana do castelo(shoping da estação) O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
winterburn Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Só para acrescentar o seguinte, que pode não ser do conhecimento de todos. No lugar da antiga Natantia, que ficava junto ao teatro Carlos Alberto, está agora uma nova loja chamada biomarin. Fiquei com uma impressão bastante razoável da vez que lá fui. Acrescento ainda a Aquaplante (que tem loja também aqui do porto), que fica na Rua Pedro Hispano. De resto em relação às já referidas não me lembro de mais nenhuma por cá. Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
enf.paty Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Boa tarde a todos. Hoje à tarde por volta das 17h30 fui à loja sohal em Matosinhos e estava fechada. Alguém me sabe dizer se a loja continua aberta ao publico ou para comprar peixes é necessário ligar para o proprietário. BJOS.
Tomkat Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boa tarde a todos. Hoje à tarde por volta das 17h30 fui à loja sohal em Matosinhos e estava fechada. Alguém me sabe dizer se a loja continua aberta ao publico ou para comprar peixes é necessário ligar para o proprietário. BJOS. boas muito estranho mas tambem para todos, animal livre (porto) damiao de gois cumps
Icurto Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Nome: AquaramaLocal: Porto Morada: Junto à estação de metro da Trindade Mas queres só fazer uma lista, tipo páginas amarelas? Pensei que era mais útil um guia tipo "michelin", com críticas e estrelas, se a administração deixar, LOL
JoaoRibeiro Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Eu para já continuo a preferir a Jardiland. Também não sei onde é a Sohal embora more em Matosinhos. De resto nas lojas de shopping só mesmo para comprar comida. Em relação a dar as criticas penso que como opinião era porreiro. Se bem que isto já foi discutido noutro tópico. Será preciso manter as coisas em prespectiva. Editado Julho 11, 2008 por JoaoRibeiro Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Icurto Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Só para acrescentar o seguinte, que pode não ser do conhecimento de todos. No lugar da antiga Natantia, que ficava junto ao teatro Carlos Alberto, está agora uma nova loja chamada biomarin. Fiquei com uma impressão bastante razoável da vez que lá fui. Acrescento ainda a Aquaplante (que tem loja também aqui do porto), que fica na Rua Pedro Hispano. De resto em relação às já referidas não me lembro de mais nenhuma por cá. Abraço Olé, Ainda bem que dás essa notícia sobre a nova aqui à beira do Carlos Alberto. Ainda hoje lá passo. A Aquaplante já não é aquaplante - continua no mesmo sítio e é das mesmas pessoas mas separou-se da loja de Lisboa e mudou de nome - acho que agora é Tecniquaquercoisa - e está muito mais virada para a água salgada, peixes de água doce e plantas já tem só aquele mais vulgarucho e sem grande qualidade. Bj Isabel Curto PS - Ainda tens os guppys? Editado Julho 11, 2008 por Icurto
Icurto Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Eu para já continuo a preferir a Jardiland. Também não sei onde é a Sohal embora more em Matosinhos. De resto nas lojas de shopping só mesmo para comprar comida. Em relação a dar as criticas penso que como opinião era porreiro. Se bem que isto já foi discutido noutro tópico. Será preciso manter as coisas em prespectiva. Eu também prefiro a Jardiland, mas a Ornimundo do Norteshoping tem uns troncos e pedras e outras decorações bem catitas (mas nunca compro lá mais nada) e a ex-aquaplante tem produtos de gamas superiores (substratos, medicamentos, produtos para a água e até comida) e às vezes também tem uns troncos fabulosos. A Sohal não sei como está, mas por acaso até conheço o dono (amigo de amigo), vou ver e depois digo novidades. Por acaso até lanço aqui outra pergunta: e para plantas aquáticas, qual a melhor loja que conhecem? É que as que eu conheço não têm nada de especial, mesmo a Jardiland é raro haver variedade...
JoaoRibeiro Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 e para plantas aquáticas, qual a melhor loja que conhecem? É que as que eu conheço não têm nada de especial, mesmo a Jardiland é raro haver variedade... Pois a Jardiland para plantas é naquela. Sinceramente a melhor "loja" para plantas que conheço continua a ser aqui o forum. De resto nas lojas que vi ou andam sempre queimadas ou não têm assim nada demais. Nunca fiz encomendas nos sites de referencia por isso sobre esses não posso opinar. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
vspereira Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Voltei ao Hobby dp de uns 15 anos afastado! Ora está aqui um tópico que devia ser actualizado. Quem começa? O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
Manik48 Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 Para mim só existe uma "verdadeira" loja de aquariofilia no Porto. É a Sohal. Antigamente ainda havia a Natantia e a Aquamundo também exclusivas de aquários. A 1ª fechou e a 2ª a ultima vez que lá fui só tinha praticamente água a correr. Gostos são gostos...mas preferir a Jardinland a estas 3... Eu costumava ir à Aquarama no Porto, se não me engano é na rua Trindade, em frente ao metro e ao Bingo. Já não vou lá há uns meses, mas os peixes eram impecáveis. Entretanto fica-me mais perto a loja do parque nascente que eu desaconselho vivamente. Peixes doentes, alguns mortos nos aquários... enfim, nao me parecem muito competentes na aquariofilia, mas safam-se bem nos cães e afins Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
kapataz Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Nome: Paty Zoo Local: Rua Ferreira dos Santos, Campnhã, Porto Morada: - n134
debnise Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Nome: Ornimundo Local: Minho Center (Fechou no Bragaparque) [braga] Nome: Zoofeira Local: Bragaparque [braga] Nome: Bicharada Local: S.Vítor Morada: Rua Professor-Doutor Elísio Moura 6 [braga] Nome: Companhia das Pulgas Local: Nogueiró Morada: Rua Dr.Luis Antonio Correia Nº28 [braga]
rasteiro007@hotmail.com Publicado: Janeiro 15, 2014 Publicado: Janeiro 15, 2014 Nome:aquoporto local:porto morada: rua das oliveiraa n°116 Atendimento espetacular, peixes em muito bom estado, uma loja dedicada a aquarofilia com bons preços e bastantes especies wilds e raras, e o senhor oliveira tem sempre umas dicas e uns conselhos a dar...a minha loja de eleiçao. Nome:aquoporto local:porto morada: rua das oliveiraa n°116 Atendimento espetacular, peixes em muito bom estado, uma loja dedicada a aquarofilia com bons preços e bastantes especies wilds e raras, e o senhor oliveira tem sempre umas dicas e uns conselhos a dar...a minha loja de eleiçao.
Pedro Centena Publicado: Janeiro 15, 2014 Publicado: Janeiro 15, 2014 Nome: AquaRecifeLocal: PortoMorada: Rua Central de Francos 531-A, 4250-127 PortoPenso que seja a antiga Aquaplante que ficava na rua de Pedro Hispano.Para quem não tem carro é fácil de lá chegar fica a meio caminho entre as estações do Metro de Francos e Ramalde.Embora com um espaço físico pequeno tem um pouco de tudo e é "obra" como consegue ter tanta variedade.Nunca encontrei nenhum animal doente ou mal acondicionado.Como é natural os preços são um pouco superiores aos das lojas on-line, mas temos sempre direito a um bom desconto (e não sou dos clientes mais antigos e assíduos). Number One!!!
Recommended Posts