arty77 Publicado Agosto 28, 2006 Publicado Agosto 28, 2006 Hoje trouxe um Camarão Madeira para casa. Deixei o saco de plástico dentro do aqua para ajustar a temperatura e apliquei umas gostas de Tonigeral da Avipar que é um desinfectante. Passado meia hora libertei-o no aquário. Acho que nem passou meia hora e o bicho tava de patas para o ar. De vez enquando ainda dava uns esticões mas depois mantinha-se imóvel. Ainda não percebi o que lhe aconteceu. O certo é que foi bem caro e é uma tristeza perder assim um animal em três tempos... PS: editei Toxigeral -> Tonigeral Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Luís Fortunato Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Olha uma coisa Artur, o camarão já se sentia mal dentro do saco, quando lhe aplicaste o desinfectante? É apenas um tiro no escuro, mas não será que esse desinfectante tem Cobre na sua composição, que é muito utilizado para desinfectar muitas coisas? De resto, pode também ser a água do teu aquário que não tinha as melhores condições para ele Acontece. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
krushandkill Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 mmmmmh, eu conheço é o Desinfektor da Avipar, esse nunca vi à venda. Tenho 2 no meu aqua, só os ambientei à temperatura e pus no aqua os bichos. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
arty77 Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Publicado: Agosto 28, 2006 No saco ele aparentava estar bem. E quando o larguei no aquário ele nadava bem. Foi passados uns 15 a 30 minutos que se meteu num sítio e ficou parado. Passados uns minutos olho para ele e tava de patas para o ar... O produto Tonigeral é o que está neste catálogo... http://www.avipar.net/correctores.htm Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts