joaomonteiro Publicado Agosto 27, 2006 Publicado Agosto 27, 2006 posso por areia do mar??? vou por areao normal , mas no meio queria por areia branca! e lembrei-me tirar um kilo de areia do mar para por ! nao á probelema? Citar
Ang3lo Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Acho que se desisfetares e ferveres muita bem tipo deixar ferver algum tempo e ferveres varias vezes....penseo que nao havera problema! Acho que te pode é aumentar o PH da agua mas de resto é na boa, pelo lo que me disseram Eu queria era saber se o quartzo pode ficar dentro do que é que meti ontem la uma pedra de quartzo que tinha aqui... Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
a_feijao Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Boas! ñ deves usar arei do mar, pois estatem muitos restos de conchas e vai fazer subir o ph e ainda vais ficar com a dureza da agua muito alta. areia do mar só pra ciclideos africanos Citar
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Olá O unico inconveniente que há na areia da praia é existir fragmentos de conchas misturadas. As conchas a seu tempo irão influênciar o Ph. Para quem quer manter ciclideos Africanos isso é optimo, no entanto se os peixes que escolher gostarem de água ácida isso é um problema. A solução passa talvez por aplicar areia de silica branca sem as tais conchas, assim tem a garantia que essa não mexe com os parametros da água. Esta areia costuma ser usada nos filtros das piscinas... Espero ter ajudado, abraços Citar A.K.A. Kapitonio
António G. Publicado: Agosto 31, 2006 Publicado: Agosto 31, 2006 quanto á duvida da pedra de quartzo, podes por sem problemas, na realidade é o quivalente a vidro mas em cristal natural e com impurezas!!! Boa sorte... Citar
Ang3lo Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Eu ja a coloquei mas um senhor da loja disse qua baixava i PH da agua :s e por isso tirei Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
bferna24 Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Angelo se gostas de ver o mineral de quartzo e não rocha no teu aqua, coloca á vontade. O Quartzo é o mineral mais estavel que existe no nosso planeta, nao fará mal à agua do teu aqua. Qualquer duvida podes consultar a serie mineral de bowen. Cumps Citar
diasje Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 joaomonteiro, actualiza o teu perfil, para podermos saber de onde és. Tenho areia branca de rio, que não te modificará o ph nem te fará alterações de monta no aqua. Diz-me de onde és e a quantidade que desejas. Aquele abraço. Citar http://diasje.com
Gago Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Sou novato da coisa, mas penso se queres usar areia branca podes compra-la numa casa de materiais de construção. É areia banca igual á da praia mas é recolhida no rio e tem de ser forçozamente inerte (visto ser para misturar com cimento), é claro que tens de ferve-la. P.S. Se estou a dizer algum disparate por favor alguem corrija. Citar
bferna24 Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 podera realmente ser um disparate... É preciso ter atenção Citar
diasje Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 A minha não fervi, passeia apenas por agua, e depois coloquei-a no aqua. Citar http://diasje.com
Recommended Posts