Recommended Posts

Publicado

Olá meus amigos. Tenho um aquario de 200lts, uma promoçao da Aquatlantis que comprei a 1 mes, e quero prepara-lo para discus.

O que me proponho é o seguinte:

Substracto: Fertil Plant em baixo, Akadama no meio e por cima uma camada de areao normal preto, com uma faixa de areao branco a sair do meio de um tronco.

Questão: O akadama sei que tem ph neutro, logo nao ha problema, o meu receio é no areao de cima, tanto o preto como o branco, pois nao sao de cilica, é normal. Tenho receio que sejam de origem alcalina e nao me ajudem muito no ph. Se alguem souber de algo sobre isto...

Concordam com a escolha do areao preto como a cor predominante??

Flora: Bem vai ser muita coisa do tipo de Valisneria gigantes, Elodeas, Cabombas, Amazonas, Fetos de Java e Anubias.

Alguem punha mais algo? Como se chama as plantas que compoem um tapete baixo no substrato e se me aconselham tbem essas plantinhas??

Tambem irei por CO2. Talvez aquele reactor da Nutrafin ou o difusor da JBL, logo vejo...

A luz é a de origem duas lampadas de 30W da Sylvania a funcionar das 9 am ate ás 21pm.

Um termostato de 200W para aquecer a agua a 28º.

Um caixa biologica em que vou por carvao da Prodac ao inicio, a ceramica do costume tbem da Prodac e "peat" da Sera para me acidificar uma beca a agua. Mais a frente, por altura da Petfil, vou adicionar um filtro externo em que tbem vou incidir sobre estas massas filtrantes e sobre a peat.

Queria por agua do luso, mas tera mesmo que ser da torneira porque 40 garrafoes de 5l pesa muito.

A nivel de fauna... bem, vou corydoras albinos e corydoras panda (se alguem tiver algum tipo de info sobre estes ultimos agradeço) pk sao os k gosto mais, muitos cardinais tetras, 1 pleco que ja faz parte da mobilia, uns botias palhaço, 1 casal de guppies e de mollies que ja ca estao em casa, uns caracois maça, talvez 1 casal de escalares e entao quando tiver as condições certas ai sim 2 ou 4 discus.

Acho que nao me falta nada...

Que dizem???

Obrigado.

Publicado:

Caro amigo, como já podes ver por aqui no fórum, não é aconselhável misturara peixes de vária proveniências. Guppies e Molies são de águas duras e alcaninas (ph maior que 7). Os discus são de águas moles e ácidas (ph por volta dos 6). O Pleco vai andar atrás dos discus para se colar a eles. Na minha opinião ou tens discus tetras e afins, ou ficas com o pleco os guppies e molies.

PS.:Um aquário não é uma caldeirada....