p.moreno Publicado Fevereiro 22, 2004 Share Publicado Fevereiro 22, 2004 cometi o erro de colocar um macho adulto e reprodutor,juntamente com tres femeas,ate ai muito" amigas",conclusao infeliz , o macho e uma das femeas matou-me uma das femeas e a outra esta a um canto stressada,alguem me pode dar conselhos de como melhor resolver estes assuntos dos kribs para nao voltar a cometer asneiras que ponham em perigo a vida dos animais? obrigado, a todos pelo excelente forum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos Publicado: Fevereiro 23, 2004 Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 Saudações Aquarófilas. Em tempos por falta de experiência com kribensis tb cometi o erro de ter 2 machos e uma fêmea. Resultado um macho morto. Após investigar na net, aprendi q Kribensis só se forem casal e às vezes 2 casais no mesmo aqua dá mau resultado. Boa sorte com os teus Kribs. Se criarem hás-de ver q são pais exemplares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MIGAS Publicado: Fevereiro 23, 2004 Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 BOAS A minha opinião é que devias tirar essa fêmea que está ao canto e deixar o casal sozinho . Porque pelo que dizes eles formaram um casal e então não querem mais ninguém no aquário. Vais ver que vais ter uma surpresa brevemente . UM ABRAÇO RUI FERNANDES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p.moreno Publicado: Fevereiro 23, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 obrigado aos dois pelos conselhos. vou seguir os vossos conselhos e retirar a outra femea mais uma vez ,obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Fevereiro 23, 2004 Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 Viva! Nos Kribs e' a femea que faz a côrte ao macho e como tal e' sempre necessario ter 1 femea para varios machos e NUNCA o contrario. Quando o casal estiver formado e' mante-lo sozinho ou num aqua grande e bem plantado. Abracos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MIGAS Publicado: Março 5, 2004 Share Publicado: Março 5, 2004 BOAS Então como vão esses alevins ?? Já andam sozinhos ou ainda andam acompanhados pelos pais. Digo isto pk tive um azar com os meus tinha uns juvenis com os pais com 2 meses e entretanto o casal teve outra postura e passado algum tempo essa postura desapareceu devem ter sido comidos pelos pais acho eu visto não ter mais peixes nesse aquário . UM ABRAÇO RUI FERNANDES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p.moreno Publicado: Março 7, 2004 Autor Share Publicado: Março 7, 2004 boas, ainda andam acompanhados pelos pais. pois tb desconfio que a minha femea para la caminha,ja tem a barriga de novo muito rosada, abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Boas Noites Como estão os teus Kribs?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Que comida e que estas a dar aos Kribs? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p.moreno Publicado: Março 18, 2004 Autor Share Publicado: Março 18, 2004 ola,boas estao bem,levam tempo a crescer mas ja nadam sem problemas.já se afastão muito dos pais,o que num comunitario pode-lhes trazer problemas serios,embora nao tenha nenhuma baixa ate agora e espero nao vir a ter os outros peixes estao sobre vigilancia apertada por parte dos pais e já parece que nem ligam as crias. em relaçao a comida é a normal ,flocos,comida congelada e tb comida de fundo(vegetais) utilizada tb para as corys abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flash Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Boas malta !! Que comida e que estas a dar aos Kribs? Muito boa pergunta mesmo !! O meu casal de Kribs pos ontem ovos pela primeira vez... esles tomam conta do buraco a toda o força... a femea até nos escalares dá molho Depois de eles nascerem como é que faço para lhes dar comida ?? Visto que tão no meu aqua principal e tem la escalares, ramirezes, dollar .. e a abitual equipa de limpeza !! Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p.moreno Publicado: Março 18, 2004 Autor Share Publicado: Março 18, 2004 se vais deixar as crias no comunitario os pais encarregam-se de os levar ate ao alimento(restos de comida no fundo).da-lhes comida de fundo abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Oi, flash por experiência própria, eu costumo colocar um saco de rede tipo dos filtros cerâmicos com comida granulada esta desfaz-se e cai junto ao local onde os filhotes costumam nadar (vegetação densa ou pedras). Se quiseres ver como é vem a minha casa que eu mostru-te. Abraço: Flechanegra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dudujose Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Boas, Ja agora amigo flechanegra, não me importava nada de participar nesta "visita de estudo" a tua casa. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Março 18, 2004 Share Publicado: Março 18, 2004 Alguém mais esta interessado na visita de estudo?????? Este fórum é mesmo FIXE (peixe) Quando tiver fotos coloco-as para todos desfrutarem. Abraço: FLECHANEGRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts