Calha 60cm 55w


Recommended Posts

Boas

 

Gostava que me dissessem o que acham desta calha.O aquario tem 45 litros e é um plantado.Alguem tem uma calha destas?Alguem recomenda outra não fugindo muito ao preço desta?

 

http://www.animalife.com.pt/product_info.p...products_id=422

 

Obrigado....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Conheço quem tenha, e acho a calha muito boa.

Pena somente, a lâmpada de origem ser de 18000 K (azul). Mas creio, segundo algumas pessoas dizem, dar para trocar, bastando pedir à loja antecipadamente. Mas nada como perguntares.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Conheço quem tenha, e acho a calha muito boa.

Pena somente, a lâmpada de origem ser de 18000 K (azul). Mas creio, segundo algumas pessoas dizem, dar para trocar, bastando pedir à loja antecipadamente. Mas nada como perguntares.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

E já agora, a trocar, qual seria a lâmpada mais indicada para lá colocar?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Conheço quem tenha, e acho a calha muito boa.

Pena somente, a lâmpada de origem ser de 18000 K (azul). Mas creio, segundo algumas pessoas dizem, dar para trocar, bastando pedir à loja antecipadamente. Mas nada como perguntares.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas

 

Luis Fortunato obrigado pela resposta.

 

E já agora, a trocar, qual seria a lâmpada mais indicada para lá colocar?

 

Abraço.

 

Boas

 

Romeu tudo depende.Acho que podes pedir uma de 6500 ou de 10000 acho eu.Mas espera por outras opiniões de pessoas mais experientes na matéria

 

.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu pessoalmente prefiro 6500K.Mas tu se estiveres realmente interessado na calha mandas vir com a lampada de origem e depois se achares que os resultados não são satisfatórios trocas.Se for de 8000 deve ser boa.Sempre é o intermedio.Alias depois podes comprar uma lampada com 2 espectros.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu pessoalmente prefiro 6500K.Mas tu se estiveres realmente interessado na calha mandas vir com a lampada de origem e depois se achares que os resultados não são satisfatórios trocas.Se for de 8000 deve ser boa.Sempre é o intermedio.Alias depois podes comprar uma lampada com 2 espectros.

 

Temos que ver isso dos dois espectros...

Nunca mais posto fotos...

Que raios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar peço desculpa pela intromissão neste tópico

 

Em segundo se me pudessem esclarecer estas duas duvidas agradecia imenso:

 

1ª) Fui tb ver este site que não conhecia e tb fiquei interessado nestas lâmpadas; a minha duvida é escolher a de 60 ou de 50 cm uma vez que o meu aquário tem 55 cm!! (foi feito numa vidraria para ser posto num determinado sitio cá em casa).

Para aquilo dar as calhas teriam de ser móveis ou coisa que o valha para poderem assentar nos 55 cm´s. Isso é possível?!

 

2ª) o topo do aquário mede 55 por 35, sendo que o vidro foi cortado aos 35/2 = 17,5 cm, ficando a metade da frente basculante e a traseira fixa (para mal dos meus pecados pois assim vejo-me mais à rasca para manusear a parte traseira do aquário). Como esta tampa que está fica está toda colada nas 2 paredes laterais e na traseira por silicone, não tenho lá mta coragem de a tentar remover para não correr o risco de estalar o aquário todo. Daí a segunda questão: Suponde que a minha 1ª condição é “satisfeita” e, provavelmente a calha de 60 cm dá nos meus 55 cm, conseguirei colocar a calha, no topo do aqua ficando bem fixa?!?!

 

Desde já mto agradecido pela atenção

 

Vítor Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os pés destas calhas são ajustáveis... daí que a calha de 60 cm caiba num aquário de 55 cm de comprimento.

 

Quanto ao facto de teres a tampa traseira colada... muito mau para um plantado :twisted:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..pois, eu não tava mesmo à espera de chegar aos gajos que me fizeram o aqua e vêr aquilo colado...há alguma técnica especial que eu possa usar para descolar aquilo??

mas e quanto à calha, optimo, boa noticias, mas continuo com a minha 2ª questão em duvida..por não ter as arestas do vidro (0,5cm) à mostra por terem a tampa por cima, será que irá assentar bem no aqua?!

 

é que se aquilo for assim tipo, um L invertido, se der para fixar bem as calhas depois de ajustadas, ainda dá, agora se fôr tipo um rectangulo invertido apenas com "fundo" e "lados" de maneira às arestas lá encaixarem já não dá, pois tem um "lado" a mais que empanca na tampa!! espero que me tenha entendido nesta rude descrição :twisted:

 

desde já muito obrigado pela rápida resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.