MeMySelfAndI Publicado Agosto 25, 2006 Publicado Agosto 25, 2006 Boa tarde peixoal O que venho contar a seguir, não se se deva ser descrito aqui, caso assim não seja, os moderadores que mudem para onde achem mais conveniente. Posto isto, passo a explicar: Hoje reparei, aqui na grafica onde trabalho que um depósito da água de uma máquina de um colega meu que está de férias, tinha umas coisas a mexer, cheguei um pouco mais perto e pareceu-me larvas de mosquito pretas, estavam vivas. Agora a dúvida é: Será que são mesmo, ou será outro verme qualquer. Não faço ideia como se criam as Larvas de Mosquito. Fico a aguardar algum feedback com exclarecimentos. Cumprimentos, Citar Ilídio Cruz The Dream One
Luis Dias Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Oi, Essa agua era limpida? Está na rua? As larvas mexem como que a abrir e a fechar? Luis.Dias Citar
JOSE Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 as larvas de mosquito parecem virgulas e mexem-se contorcendo-se,normalmente estão paradas no cimo da água e assim que te aproximas nadam para o fundo contorcendo para a frente e para trás. Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 parecem virgulas???agora é que já não sei de nada eu no tanque da rega dos morangos tenho dois tipos de larvas, umas compridas e outras mais pequenas (curvadas, que fazem lembrar virgulas) que eu costumo chamá-las de "marrecas" eu sempre pensei que as compridas é que eram as de mosquito, mas afinal são as "marrecas", não é??? agora fiquei confusa: as outras larvas são de que insecto??????eu dou dos dois tipos aos meus peixes e acho que eles preferem as compridas, faz mal se lhe der dessas???? se quiserem 8quando me devolverem a máquina fotográfica) ponho aqui umas fotos dos dois tipos para me esclarecerem melhor Citar
Pedro.Soares Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Boas Larvas de mosquito é isto: Espero ter ajudado... Citar Cumprimentos
Marta Silva Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 pois afinal não estava enganada, mas se essas são as larvas de mosquito as "corcundas" são de que insecto???? Citar
MeMySelfAndI Publicado: Agosto 29, 2006 Autor Publicado: Agosto 29, 2006 Eu acabei de ver o insecto a conta fios e reparei que não é igual ao da foto do varez. Estou intrigado de saber o que é. Pena não ter máquina para fotografar, mas amanhã trago, para ver se consigo postar aqui uma foto. Cumprimentos Citar Ilídio Cruz The Dream One
bluejay Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 marta_silva disse: pois afinal não estava enganada, mas se essas são as larvas de mosquito as "corcundas" são de que insecto???? As "corcundas", são pupas de larvas de mosquito. Isto é são larvas próximas de "eclodirem". Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 obrigada bluejay, mas faz mal comerem dessas???? Citar
bluejay Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Só se for às larvas, porque os peixes agradecem-as bem :D Citar
Recommended Posts