Rodman Publicado Agosto 25, 2006 Publicado Agosto 25, 2006 Vi uma vez numa loja um peixe que na altura disseram ser o "peixe abelha" ... Amarelo com listas verticais pretas, e que dizem serem bastante agressivos quando adultos. Já pesquisei aqui no Fórum e não encontro referências a esta espécie, alguém me pode elucidar sobre o nome correcto ? Obrigado P.S. - Não sei se ajuda na identificação da espécie, mas na altura tava num Aqua com guppies, mas disseram-me na altura k era so enquanto estes tais peixes eram pequenos, pk senao dp começavam a ratar os Guppy O meu Aquario O meu canal no YouTube
p_g_almeida Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Boas, Será este? Brachygobius xanthozona ou Brachygobius doriae ou Brachygobius Xanthozonus
JGON Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Aqui fica uma imagem da espécie que também dá pelo nome de abelhinha: e encontras mais pormenores em: http://www.aquahobby.com/gallery/b_bumble.php Isto não é nada de pessoal, mas por vezes ajudava que as pessoas fizessem uma busca pela Net e juntassem umas fotos, dava logo uma ideia do que se está a falar. Espero ter ajudado. José Gonçalves
JGON Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Pela boca morre o peixe ... Isto é, tive que editar a mensagem anterior porque a foto inicial, embora aparece no prever não aparece depois no forum, talvez devido a algum tipo de protecção, de qualquer forma pesquisei outra que já parece ser visivel . Fiquem bem! José Gonçalves
p_g_almeida Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Isto não é nada de pessoal, mas por vezes ajudava que as pessoas fizessem uma busca pela Net e juntassem umas fotos, dava logo uma ideia do que se está a falar. Não concordo e é uma opinião pessoal. Hoje já ficaste sem uma imagem, daqui uns tempos desaparece a outra e mais tarde o link dá “page not found”... Com o nome científico vais ao Google, pesquisas e vez os sites e fotos
JGON Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Sem ofensa P G Almeida ! O que disse foi uma opinião, pois não sou nenhum expert e não conheço os nomes cientificos dos peixes (faço ideia de alguns ) e não consigo associá-los à imagem. Concordo contigo em que o nome cientifico é o mais importante e o "último a morrer" , mas uma imagem vale mil palavras e se for aproveitada de um site, sempre durará algum tempo (em principio). Por favor não se chateiem comigo porque não ando aqui para semear ventos e guerras, só a brincar . Fiquem bem! José Gonçalves José Gonçalves
p_g_almeida Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Na boa Não a tomei como ataque pessoal foram dadas duas opiniões mais nada
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 O ideal é juntar as duas, nome cientifico + imagem, assim quem tb não conheçe pelo nome vai aprendedo Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts