Recommended Posts

Publicado

Vi uma vez numa loja um peixe que na altura disseram ser o "peixe abelha" ...

Amarelo com listas verticais pretas, e que dizem serem bastante agressivos quando adultos.

Já pesquisei aqui no Fórum e não encontro referências a esta espécie, alguém me pode elucidar sobre o nome correcto ?

Obrigado

P.S. - Não sei se ajuda na identificação da espécie, mas na altura tava num Aqua com guppies, mas disseram-me na altura k era so enquanto estes tais peixes eram pequenos, pk senao dp começavam a ratar os Guppy

Publicado:

Aqui fica uma imagem da espécie que também dá pelo nome de abelhinha:

Brachygobius_bumblebee_3.jpg

e encontras mais pormenores em: http://www.aquahobby.com/gallery/b_bumble.php

Isto não é nada de pessoal, mas por vezes ajudava que as pessoas fizessem uma busca pela Net e juntassem umas fotos, dava logo uma ideia do que se está a falar.

Espero ter ajudado. :shock:Brachygobius_xanthomelas.jpg

José Gonçalves

Publicado:

Pela boca morre o peixe :wink::?:lol: ...

Isto é, tive que editar a mensagem anterior porque a foto inicial, embora aparece no prever não aparece depois no forum, talvez devido a algum tipo de protecção, de qualquer forma pesquisei outra que já parece ser visivel :shock: .

Fiquem bem!

José Gonçalves

Publicado:
Isto não é nada de pessoal, mas por vezes ajudava que as pessoas fizessem uma busca pela Net e juntassem umas fotos, dava logo uma ideia do que se está a falar.

Não concordo e é uma opinião pessoal.

Hoje já ficaste sem uma imagem, daqui uns tempos desaparece a outra e mais tarde o link dá “page not found”...

Com o nome científico vais ao Google, pesquisas e vez os sites e fotos

Publicado:

Sem ofensa P G Almeida :lol: !

O que disse foi uma opinião, pois não sou nenhum expert e não conheço os nomes cientificos dos peixes (faço ideia de alguns :shock: ) e não consigo associá-los à imagem. Concordo contigo em que o nome cientifico é o mais importante e o "último a morrer" :? , mas uma imagem vale mil palavras e se for aproveitada de um site, sempre durará algum tempo (em principio).

Por favor não se chateiem comigo porque não ando aqui para semear ventos e guerras, só a brincar :wink: .

Fiquem bem!

José Gonçalves

José Gonçalves