Tiaago Publicado Agosto 24, 2006 Publicado Agosto 24, 2006 Olá! Tal como tenho no assunto da mensagem, queria saber como se podem colocar os peixes sem corrermos riscos com a saude dos habitantes que já se encontram no aquario? Isto para quem não os pode ter em quarentena durante alguns dias, como é o meu caso. Exemplo prático (que não é grave): Vou a uma loja hoje comprar uns tetra-neons para juntar a uns Guppys (3 machos/3 femeas e um monte de alevins) que tenho. Como não sei do estado dos tetra , queria garantir o bem estar dos peixes que lá estão mesmo que algum venha doente. Há alguma forma / produto a juntar para tentar, minimamente garantir isto?? Tenho Aquasafe (para TPA) e cycle (que vou juntando as doses indicadas). No AQUASAFE fala que se pode utilizar aquando da instalação de novos peixes, mas não percebi como se faz. "desinfectantes".... Alguem me pode ajudar / esclarecer ?? Obrigado desde já. Abraço, Tiago Costa Citar
krushandkill Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Bem, eu tenho usado Desinfektor da Avipar, quando trago peixes de lojas menos "confiáveis"... Usava um aqua de quarentena, mas neste momento está com água salobra, fruto de uma tentativa furada de criação de artémia até à fase adulta... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Tiaago Publicado: Agosto 24, 2006 Autor Publicado: Agosto 24, 2006 E esse Desinfektor é muito caro? Podes dizer +/- o Preço sff? E como é que o utilizas? Deitas para dentro do saco em que os peixes vem da loja? que quantidade?? ou como é?? Obrigado pela ajuda. Citar
Rodman Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Pergunta pertinente... aguardo resposta também ... Citar O meu Aquario O meu canal no YouTube
krushandkill Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Acho que foi a 4,50€, ou isso, no Mestre Maco. Diz nas instruções, 2 tampas para 1 lt de água, deixar estar por 20 minutos. Eu coloco na saca onde vem o peixe, enquanto está a ambientar no aqua. Ao fim de 10 minutos com o Desinfektor, começo a adicionar água do aqua à saca, 1 copo pequeno a cada 10 minutos. Ao fim de meia hora, rede no peixe e ponho-o no aqua. Até agora, tem funcionado. Mas apenas ajuda em casos de parasitas externos ou fungos... Gosto mais de usar aqua de quarentena. Como não compro peixes à muito, não o pus a trabalhar ainda. Não sou muito apologista de quimicos, apenas fertilizantes e remédios. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts