Recommended Posts

Publicado

Estou a iniciar a aquariofilia embora não tenha propriamente muito tempo livre, mas ao fim-de-semana sempre compenso e poderei fazer as manutenções necessárias.

Não pretendo ter um aquario super populado nem com espécies ditas "grandes" ... talvez 3 ou 4 guppies, mais 2 ou 3 neons e um limpa fundos para inicio para mim chega.

A minha dúvida é a seguinte, consigo um kit completo de aquario para um aquario de 30 e qq coisa litros (sei que tem 40 cm de frente) por cerca de 75€ e por 99€ para um de 50 e qq coisa litros (sei que tem 60 cm de frente)..

Acham que vale apena gastar os 25€ extra tendo em conta o que pretendo do aquário ?

Publicado:

Boas,

Bem vindo a este magnifico "vicio"!! :arrow:

Aconselho-te a pesquisar muita informação antes de comprar o que quer que seja...

Mas respondendo à tua questão, o idela é comprares o de 60 cm, pois é muito mais fácil manter as condições ideias para os teus peixes num aquário de maiores dimensões (leia-se quantidade de água disponivel), pois menores volumes tendem a ser mais instáveis, originando uma variação mais brusca dos parâmetros da água.

Boa sorte e mais uma vez bem vindo!

Tiago

«removido pela moderação»

Publicado:

rodman,

não te vou esclarecer essa tua duvida. vou só te dizer que comprei o meu aquário no Jumbo por 75€ de 60cm com tudo incluido(até comida trazia). já o tenho há 4 meses e não me deu problemas nenhuns e é barato....acho que se procurares no Jumbo ainda consegues encontrar a esse preço (pelo menos da última vez que lá fui ainda tinham o mesmo preço, e foi há pouco tempo). Assim pelo mesmo preço ficas com um maior, espero ter ajudado :twisted:

Publicado:
rodman,  

não te vou esclarecer essa tua duvida. vou só te dizer que comprei o meu aquário no Jumbo por 75€ de 60cm com tudo incluido(até comida trazia). já o tenho há 4 meses e não me deu problemas nenhuns e é barato....acho que se procurares no Jumbo ainda consegues encontrar a esse preço (pelo menos da última vez que lá fui ainda tinham o mesmo preço, e foi há pouco tempo). Assim pelo mesmo preço ficas com um maior, espero ter ajudado :twisted:

No Jumbo agora têm um assim mas é de 40cm ... os de 60 são de 99€

Publicado:

siceramente, acho muito caro... tenho uma amiga minha que comprou o dela de 60cm numa loja de animais por 80€ e tem um filtro mesmo muito bom... tenta procurar mais baratos que talvez encontres... porque se depois encontrares um mais barato passados uns dias de teres comprado um mais caro, acredita que vais sentir um enorme arrependimento...

Publicado:

E ate acho que devias ir aqui a secção da procura e da oferta muitos bons negócios são feitos lá passa por lá e dá uma olhadela #cool

:\

Publicado:

Nada contra, cada um com a sua opinião de seguro/barato, mas atenção aos kits do Jumbo, Continente e Modelo da "AquaPor"... alem do vidro não ter a espessura indicada para a quantidade de litros brutos que tem, o isolamento é feito com mistura de cilicone e cal, o que não lhe proporciona segurança alguma!

Tenham cuidado, varios amigos meus que compraram isso, se queixaram dos aquas estalarem na base e nos vidros, outros que deita agua pelos isolamentos... etc...

ALERTA AQUAPOR Cumps. #cool

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Publicado:

O "problema" do Aquário está tratado ! :wink:

Fui a uma loja de animais aqui em Setúbal (n divulgo nome pk julgo ser contra as regras do Fórum) e consegui encomendar um (prazo previsto de chegada para início de Setembro) de 60 x 30 x 40 (julgo ser isto) com capacidade para 54 litros, já com bomba, filtro "tipo mochila" (foi assim k lhe chamaram, julgo que seja por ter um compartimento proprio sensivelmente a meio do aqua), termostato e iluminação por 86€ ...

Parece-me um valor bastante mais razoável e a qualidade do material está bastante acima dos que vi nos Hipers, tal como aqui já me tinham avisado.

Publicado:

Olá.

Fui a uma loja de animais aqui em Setúbal (n divulgo nome porque (palavra corrigida) julgo ser contra as regras do Fórum)

Não, não é... já foi, mas agora não é.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá

Eu tomava atenção aos kits vendidos quer por encomenda quer nos hyper. Eu comecei na aquariofilia como o tótó que foi "comido" pelo xico esperto da loja. Comprei um aquario de 60 cm (50 e poucos litros) e o sr. da loja vendeu-me um filtro que fazia 800 litros por hora :D :shock::shock:, ou seja, vendeu aquele que lhe dava a maior margem de lucro. Com o tempo fui aprendendo e verificando que começar nem sempre é simples. Por isso Rodman, aconselho-o a pesquizar sobre o tema. Já agora e uma vez que somos vizinhos se necessitar pode contar comigo para o ajudar no que estiver ao meu alcance.

Quanto á questão dos aquários da Aquapor, eu já tive 3 até ao momento e deles nada posso dizer de mal. Presentemente tenho um em funcionamento vai para 6 anos e tá impecavel...

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:
Olá

Eu tomava atenção aos kits vendidos quer por encomenda quer nos hyper. Eu comecei na aquariofilia como o tótó que foi "comido" pelo xico esperto da loja. Comprei um aquario de 60 cm (50 e poucos litros) e o sr. da loja vendeu-me um filtro que fazia 800 litros por hora  :D  :shock:  :shock:, ou seja, vendeu aquele que lhe dava a maior margem de lucro. Com o tempo fui aprendendo e verificando que começar nem sempre é simples. Por isso Rodman, aconselho-o a pesquizar sobre o tema. Já agora e uma vez que somos vizinhos se necessitar pode contar comigo para o ajudar no que estiver ao meu alcance.

Quanto á questão dos aquários da Aquapor, eu já tive 3 até ao momento e deles nada posso dizer de mal. Presentemente tenho um em funcionamento vai para 6 anos e tá impecavel...

Abraços

Obrigado por esses "avisos à navegação", no entanto não me pareceu ser este o caso.

Já que não é publicidade, e somos da mesma cidade, digo que a loja onde encomendei foi aquela na Pç. do Brasil, e digo que não me pareça que ele me queira intrujar, visto que tinha lá um kit também de 60cm por 100€ k eu estava pronto a comprar, e foi ele que me aconselhou a aguardar pelos de 86€ que seriam mais baratos e de melhor qualidade...

Acho que se fosse para intrujar despachava logo o mais caro, até pk ao dizer-me para aguardar, sabe k eu posso perfeitamente chegar a outra loja e comprar lg o aquário, visto que não deixei o meu nome nem assinei encomenda.

A acrescentar a isto, pareceu-me que o rapaz que lá trabalha, tem algum conhecimento sobre Aquariofilia, pois muitas das coisas que ele disse batiam certo com o que tenho lido aqui no Fórum.

Cumprimentos.

Publicado:

Eia eu também comprei na praça do brasil! loja muito fixe, grande acompanhamento pos venda!

E a rapariga que trabalha lá também percebe do assunto! eu compro lá tudo nessa loja são bastante simpaticos e sabem o que fazem, e como eu sou um chatinho, ainda lhes dou mais elogios porque é preciso ser-se bastante simpatico e paciente para ter um cliente como eu! lol :shock: :D

Publicado:

Até agora está tudo bem, só comprei um filtro exterior a parte mas de resto esta perfeito, comprei o de 80*45*30 acho que sao estas as medidas, esta impecavel, as plantas eles esta semana receberam novas ainda não fui lá ver (lazy) mas vou amanha de manha (pois estao fechados ao sabado a tarde este mês) mas comprei tudo lá, ainda não tenho peixes , ainda estrá a ciclar, mas vou compralos lá!

Publicado:

Tambem tens uma boa loja ao pé das piscinas municipais, O AQUARIO acho que é o nome eles lá não são tão simpaticos mas têm bons equipamentos! e a rapariga tambem percebe de aquariofilia!

Publicado:

seraph

Tá em ciclagem o teu? à quanto tempo?

abraço

www.Flamecat.pt.vu

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Publicado:
Tambem tens uma boa loja ao pé das piscinas municipais, O AQUARIO acho que é o nome eles lá não são tão simpaticos mas têm bons equipamentos! e a rapariga tambem percebe de aquariofilia!

Já lá tinha ido. Foi a primeira a que fui porque é onde costumo comprar ração para o meu Labrador...

Achei os preços mais caros, e a rapariga não me pareceu tão à vontade assim, visto que me disse lg que o dono "é que percebe de peixes"...

Mas sem dúvida que é uma boa alternativa, e a loja até é bem mais apresentável que a outra, mas isso pouco importa...

Publicado:
seraph

Tá em ciclagem o teu? à quanto tempo?

abraço

Yap está para ai á uma semana e pico! Amanha vou fazer os testes a ver se posso colocar um peixito!

Publicado:
Achei os preços mais caros, e a rapariga não me pareceu tão à vontade assim, visto que me disse lg que o dono "é que percebe de peixes"...

pois é verdade lá é mais caro! e ela tambem me disse que o dono é que percebia, mas depois a falar com ela mais um bocadito deu para perceber que ela sabe alguma coisa!

Mas sem dúvida que é uma boa alternativa, e a loja até é bem mais apresentável que a outra, mas isso pouco importa...

A apresentação na minha opinião acho que seja falata de espaço dels mas tambem não acho que esteja assim tão mal!

Publicado:

pois é verdade lá é mais caro! e ela tambem me disse que o dono é que percebia, mas depois a falar com ela mais um bocadito deu para perceber que ela sabe alguma coisa!

A apresentação na minha opinião acho que seja falata de espaço dels mas tambem não acho que esteja assim tão mal!

Sim claro que não ... não é nenhuma bardinice... simplesmente está tudo muito "atafulhado"

Publicado:

Ahhh desculpa, fiz confusão. estava a pensar que tinhas dito num outro tópico que tinhas o aqua sem nada à 1 mes... e ainda tavas a ciclar... achei estranho!

Sorry. Abraço

www.Flamecat.pt.vu

Publicado:

Olá

O Aquário tem realmente alguem entendido em Aquariofilia que é o Sr. Pedro, dono da dita loja. A miuda começou á pouco e ainda está muito verdinha. Os preços da loja é que são algo proibitivos, no entanto a qualidade do serviço é inquestionavel. De resto as alternativas por aqui tambem são poucas.

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Boas,

Já que estamos a falar da oferta das lojas da nossa bela cidade (tão poucas dignas desse nome...) não resisto a contribuir com umas linhas sobre o tema.

Realmente o Aquário é uma excelente loja no que respeita aos cuidados com os peixes que tem e ao atendimento que presta, o dono percebe muito de aquariofilia, a rapariguita nem tanto mas é muito esforçada e simpática. Os preços é que são realmente um pouco puxados (a título de exemplo menciono os Tanichtys a 2 euros!) e a variedade da oferta também não é grande coisa. No entanto nunca tive o mais pequeno problema com peixes que tivesse comprado lá.

A da Praça do Brasil tem um bocado de mau aspecto mas nos últimos tempos está um bocado melhor do que estava há uns meses atrás, fizeram alterações no espaço e parece-me que têm mais aquas e o rapaz que está lá agora realmente parece perceber alguma coisa do assunto. O que me continua a fazer impressão é o tanque vertical dos peixes de água fria que parece um filme de terror tal é a quantidade de peixes mortos a servirem de petisco aos plecos de 30 cm, pra já não falar dos peixes a nadarem de lado... enfim. A oferta em termos de variedade, sem ser nada de muito sofisticado, é decente.

É realmente uma pena que Setúbal esteja tão mal servida mas, qualquer coisa, Lisboa fica a meia hora de caminho e aí o caso já muda muito de figura :wink: .

Resta-me desejar-te boa sorte e prosperidade nesta bela actividade que vais iniciar :? e qualquer ajuda que precises estou à disposição.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!