Recommended Posts

Publicado

ja comprei por diversas vez neons azul e nao consigo acabam por morrer todos no proprio dia. o que sera?

o ph e 7

a tenteratura esta em 24/25

os peixes que tenho e guppys, molly, espadas, corydoras, escalares mas sao pequenos, zebras, pinguim , machadinhos etc mas tenho os neons rosa

Publicado:

Antes de mais estás a misturar aí peixes com necessidades diferentes.

Da próxima vez que fores à loja, em vez de comprares peixes pergunta os parâmetros principais da água. Compara com os teus. Pergunta também á quanto tempo estão lá (se acabaram de chegar e os levares logo podes ter problemas).

Outra boa hipótese é comprar numa loja. A melhor forma de comprares peixes seria a outros aquariófilos responsáveis, mas no caso dos neons, não deves ter grande oferta :arrow:

Boa sorte.

Publicado:
ja comprei por diversas vez neons  azul e não (palavra corrigida) consigo acabam por morrer todos no proprio dia. o que sera?

o ph e 7

Hummmm.... já experimentaste mudar de loja?

O pH não é mau para os neons. Quais são os outros parametros?

Experimenta fazer um acondicionamento mais lento...

Luis.Dias

Publicado:

Boas, pode haver varias razões...

Podem ter sentido um choque brusco da temperatura da agua...

Um plecosmus que comprei à tempos, saiu da loja com temperatura 25 e do caminho da loja a casa apanhou um choque enorme devido ao calor que fazia no carro... mesmo com um acondicionamento lento, ele ressentiu-se e morreu uma hora depois de o colocar no Aqua.

Podes ter o PH a variar muito...

Meteste algum sistema de Co2? Normalmente o Co2 baixa muito o PH da agua, pode ser tambem um grande choque para os bichos!

Provavelmente são as razões mais plausiveis.

Falo por experiencia própria... não sou própriamente um pró, mas com é com os erros que aprendemos e foi com eles que me instruì!

Melhoras pós putos :arrow: Abraço

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Publicado:

xxiiiiiiiii! Que trapalhada!!!

Já pensaste em ler um bocadinho?