Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou a pensar adquirir um esterilizador UV ou um ozonizador mas depois de muito ler ainda continuo sem saber que comprar primeiro.

Agradece-se sugestões.

Cumprimentos,

Vitor Rosado

Publicado:

Olá,

Sentes que tens necessidade de um desses 2 aparelhos ?

Se fores comprar o ozonizador não te esqueças de comprar também um controlador para o mesmo, para veres a quantas andas.

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

António,

desde já obrigado pela tua resposta.

Tendo em conta que não tenho assim tanto tempo para o aquário como gostaria (pois sou trabalhador-estudante), tenho muitas vezes algas no aqua.

Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda...

Assim sendo penso que um esterilizador UV ou um ozonizador ajudar-me-ia a controlar as algas, bem como prevenir o aparecimento de microrganismos nocivos.

Só ainda não percebi bem as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um dos referidos aparelhos.

Cumprimentos,

Vitor Rosado

Publicado:

Olá

Ambos esterilizam.

Um por acção de frequencia luminosa UV e outro por Gás Ozono.

O primeiro interfere com os medicamentos e com alguns elementos de adubagem...o outro não te sei responder...Sorry

Mas devrá haver recções quimicas...em que medida não sei.

Eu tenho um UV e ligo muito raramente e se queres saber...se voltasse atrás talvez não comprasse. Só elimina as algas em suspensão na água...o problema está nas já estabelecidas.

Quanto a algas...prefiro os Octos, SAE, etc...

Para mim algas vedres, castanhas é sinal de saude não me inomodam...

Saudações amigas

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:
Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda...  

Não seria melhor começares por investir na circulação antes de comprares aparelhos que até podem nem fazer falta?

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Snan, obrigado pela explicação.

António, ainda não tinha lido esse tópico. Está excelente.

Paulo, como referi o meu problema de momento e a médio prazo é mesmo financeiro e o preço de uma bomba de fluxo variável tem um dígito a mais para a minha carteira :oops:

Assim a minha solução de recurso seria remediar com algo que pudesse controlar algas e/ou impedir a concentração de agentes nocivos.

Cumprimentos,

Vitor Rosado