mikie_aqua Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 Boas, estou a pensar adquirir um esterilizador UV ou um ozonizador mas depois de muito ler ainda continuo sem saber que comprar primeiro. Agradece-se sugestões. Cumprimentos, Vitor Rosado
Erazor Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Olá, Sentes que tens necessidade de um desses 2 aparelhos ? Se fores comprar o ozonizador não te esqueças de comprar também um controlador para o mesmo, para veres a quantas andas. António Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
mikie_aqua Publicado: Agosto 24, 2006 Autor Publicado: Agosto 24, 2006 António, desde já obrigado pela tua resposta. Tendo em conta que não tenho assim tanto tempo para o aquário como gostaria (pois sou trabalhador-estudante), tenho muitas vezes algas no aqua. Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda... Assim sendo penso que um esterilizador UV ou um ozonizador ajudar-me-ia a controlar as algas, bem como prevenir o aparecimento de microrganismos nocivos. Só ainda não percebi bem as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um dos referidos aparelhos. Cumprimentos, Vitor Rosado
Snan Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Olá Ambos esterilizam. Um por acção de frequencia luminosa UV e outro por Gás Ozono. O primeiro interfere com os medicamentos e com alguns elementos de adubagem...o outro não te sei responder...Sorry Mas devrá haver recções quimicas...em que medida não sei. Eu tenho um UV e ligo muito raramente e se queres saber...se voltasse atrás talvez não comprasse. Só elimina as algas em suspensão na água...o problema está nas já estabelecidas. Quanto a algas...prefiro os Octos, SAE, etc... Para mim algas vedres, castanhas é sinal de saude não me inomodam... Saudações amigas SNAN " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Erazor Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 Lê este artigo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ight=ozonizador António Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
paulo duarte Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda... Não seria melhor começares por investir na circulação antes de comprares aparelhos que até podem nem fazer falta? Cumprimentos, Paulo Duarte
mikie_aqua Publicado: Agosto 29, 2006 Autor Publicado: Agosto 29, 2006 Snan, obrigado pela explicação. António, ainda não tinha lido esse tópico. Está excelente. Paulo, como referi o meu problema de momento e a médio prazo é mesmo financeiro e o preço de uma bomba de fluxo variável tem um dígito a mais para a minha carteira Assim a minha solução de recurso seria remediar com algo que pudesse controlar algas e/ou impedir a concentração de agentes nocivos. Cumprimentos, Vitor Rosado
Recommended Posts