outros esconderijos

Recommended Posts

Publicado

ola sou nova aqui :(

gostava de saber que esconderijos posso arranjar para os alevins sem ser plantas..

numa fase inicial tive plantas mas deram me muitos problemas e desisti..

obrigada

Publicado:

Olá,

depende do tipo de peixes que tens.

Para ciclídeos africanos, aconcelho-te rocha e buracos pequenos.

Para guppeis e afins, plantas é o melhor.

Para ciclídeos americanos, penso que o melhor também é plantas e troncos.

PS: tudo o que seja obstáculo para os peixes grandes, são refúgios para os peixes pequenos/alevins.

Tens muita coisa para ajudar os pequenos a sobreviver :(, é uma questão de escolheres o que fica mais bonito no teu aquário. Já agora convém também teres em conta que vais meter, pois esse material pode alterar a química da água.

Publicado:

oi moon benvinda...

dito e feito o dbcm disse td o k havia pa dizer...

agr so se disseres k peixes tens é k te podemos dizer o melhor pa eles mas é so escolheres da lista k o dbcm enumerou....

xauz

Publicado:

moon,benvinda.

o musgo de java é um optimo esconderijo para os alevins,e nao sei onde li mas dizem que os infusorios se criao no musgo,e estes sao um optima comida para os alevins.mas acho que o melhor sao as maternidades.

da-nos o setup do teu aqua.assim podemos-te aconselhar algumas plantas adquadas para o teu aqua.

abraços,

Publicado:

bem o aquario tem 54L e tenho mollys veliferas brancas guppys e duas corydoras albinas..

o meu problema com as plantas é que elas passavam a vida sujas e não pegavam.. acabavam por me estragar muito a qualidade da agua...

ha algum tipo de rochas com essas caracteristicas... é que as que tenho visto teem todas buracos muito grande e as corydoras facilmente la chegavam...

Publicado:
  Citação
ha algum tipo de rochas com essas caracteristicas... é que as que tenho visto teem todas buracos muito grande e as corydoras facilmente la chegavam...

Em relação as corys não tens problemas elas não vão comer os alevins.

xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Publicado:

As minhas corydoras comem alevins..

alias acho que sao elas que comem a maioria.. costumo ser eu a tentar apanhar os alevins plo aquario e elas a comelos ao mesmo tempo :roll:

e triste...

Publicado:

moon essas pedras que dizes aacho que sao calcarias.nao sao brancas?com os peixes que tens nao podes as ter ,porque iram aumentar o ph e o kh.

abraços,

Publicado:
  moon disse:
As minhas corydoras comem alevins..

alias acho que sao elas que comem a maioria.. costumo ser eu a tentar apanhar os alevins plo aquario e elas a comelos ao mesmo tempo  :)  

e triste...

Isso é mt estranho penso que não seja mt normal, as minhas são mt "pacíficas" e quem come os alevins é a própria mãe, essa sim é uma assasina em série. :roll::)

Xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Publicado:

Olá moon

Tens a certeza que são corydoras :roll: ???? Pela minha experiência quem come os alevins são os pais e outros guppys que, mal lhe "cheira" a nascimentos, desatam logo numa procura desenfreada. As corydoras parece que os ignoram. As plantas são ideais para proteger os alevins. Porque não tentas uma elódea que é fácil de manter e que eles adoram? O meu aquário é semelhante ao teu e eu não uso maternidade porque o espaço não é muito e assim é feita uma selecção natural sobrevivendo os mais fortes. Não desistas das plantas.

Xau

Interino

"Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês

Publicado:

sim tenho a certeza, ja as tenho a 2 anos..

compreias pequeninas e agora ja estao bastante grandes.. e tambem comecaram recentemente a por ovos...

Publicado:

Olá moon,

A minha recomendação vai para Musgo de Java, uso-o para a reproduçao de guppy's num aquario com cory's (se bem q eh a 1ª vez q ouço relatos de corys assassinas) :) . O musgo eh mt facil de manter, so tens de la ir podar de vez em quando pq senao toma-te conta do aquario, nao precisas de semear, basta prende-lo a um tronco ou a outro objecto q tenhas no aquario.

É um optimo esconderijo pois nem guppy's nem cory's se metem lá no meio, assim os pequeninos tão mais à vontade :D

Bjnhos,

Ricardo Pinto

logo.jpg