Visitante Publicado Fevereiro 22, 2004 Publicado Fevereiro 22, 2004 ola sou nova aqui gostava de saber que esconderijos posso arranjar para os alevins sem ser plantas.. numa fase inicial tive plantas mas deram me muitos problemas e desisti.. obrigada
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Olá, depende do tipo de peixes que tens. Para ciclídeos africanos, aconcelho-te rocha e buracos pequenos. Para guppeis e afins, plantas é o melhor. Para ciclídeos americanos, penso que o melhor também é plantas e troncos. PS: tudo o que seja obstáculo para os peixes grandes, são refúgios para os peixes pequenos/alevins. Tens muita coisa para ajudar os pequenos a sobreviver , é uma questão de escolheres o que fica mais bonito no teu aquário. Já agora convém também teres em conta que vais meter, pois esse material pode alterar a química da água.
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 oi moon benvinda... dito e feito o dbcm disse td o k havia pa dizer... agr so se disseres k peixes tens é k te podemos dizer o melhor pa eles mas é so escolheres da lista k o dbcm enumerou.... xauz
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 moon,benvinda. o musgo de java é um optimo esconderijo para os alevins,e nao sei onde li mas dizem que os infusorios se criao no musgo,e estes sao um optima comida para os alevins.mas acho que o melhor sao as maternidades. da-nos o setup do teu aqua.assim podemos-te aconselhar algumas plantas adquadas para o teu aqua. abraços,
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 bem o aquario tem 54L e tenho mollys veliferas brancas guppys e duas corydoras albinas.. o meu problema com as plantas é que elas passavam a vida sujas e não pegavam.. acabavam por me estragar muito a qualidade da agua... ha algum tipo de rochas com essas caracteristicas... é que as que tenho visto teem todas buracos muito grande e as corydoras facilmente la chegavam...
Itra Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Citação ha algum tipo de rochas com essas caracteristicas... é que as que tenho visto teem todas buracos muito grande e as corydoras facilmente la chegavam... Em relação as corys não tens problemas elas não vão comer os alevins. xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 As minhas corydoras comem alevins.. alias acho que sao elas que comem a maioria.. costumo ser eu a tentar apanhar os alevins plo aquario e elas a comelos ao mesmo tempo e triste...
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 moon essas pedras que dizes aacho que sao calcarias.nao sao brancas?com os peixes que tens nao podes as ter ,porque iram aumentar o ph e o kh. abraços,
Itra Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 moon disse: As minhas corydoras comem alevins.. alias acho que sao elas que comem a maioria.. costumo ser eu a tentar apanhar os alevins plo aquario e elas a comelos ao mesmo tempo e triste... Isso é mt estranho penso que não seja mt normal, as minhas são mt "pacíficas" e quem come os alevins é a própria mãe, essa sim é uma assasina em série. Xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Interino Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Olá moon Tens a certeza que são corydoras ???? Pela minha experiência quem come os alevins são os pais e outros guppys que, mal lhe "cheira" a nascimentos, desatam logo numa procura desenfreada. As corydoras parece que os ignoram. As plantas são ideais para proteger os alevins. Porque não tentas uma elódea que é fácil de manter e que eles adoram? O meu aquário é semelhante ao teu e eu não uso maternidade porque o espaço não é muito e assim é feita uma selecção natural sobrevivendo os mais fortes. Não desistas das plantas. Xau Interino ___________________________ "Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 sim tenho a certeza, ja as tenho a 2 anos.. compreias pequeninas e agora ja estao bastante grandes.. e tambem comecaram recentemente a por ovos...
Ricardo Pinto Publicado: Fevereiro 23, 2004 Publicado: Fevereiro 23, 2004 Olá moon, A minha recomendação vai para Musgo de Java, uso-o para a reproduçao de guppy's num aquario com cory's (se bem q eh a 1ª vez q ouço relatos de corys assassinas) . O musgo eh mt facil de manter, so tens de la ir podar de vez em quando pq senao toma-te conta do aquario, nao precisas de semear, basta prende-lo a um tronco ou a outro objecto q tenhas no aquario. É um optimo esconderijo pois nem guppy's nem cory's se metem lá no meio, assim os pequeninos tão mais à vontade :D Bjnhos, Ricardo Pinto
Recommended Posts