Dunkleosteus Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 Ola. Tenho algumas dúvidas sobre este tema. Com que frequência se deve limpar um filtro (tendo em conta que este é apropriado para o aquário e para a quantidade de peixes)? E com que frequência se deve fazer um TPA? Devem se fazer mais TPA's no principio do aquário? Mais uma vez obrigado Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
mr.p Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Pesquisar meu amigo! Pesquisar... Mas vamos lá ver se respondo: Com que frequência se deve limpar um filtro (tendo em conta que este é apropriado para o aquário e para a quantidade de peixes)? O filtro é interno ou externo?! Fundamentalmente deve-se limpar o filtro quando se nota uma perda significativa no caudal do mesmo! No meu caso limpo os filtros internos semanalmente, e os externos mensalmente! Mas isto é no meu caso... E com que frequência se deve fazer um TPA? Depende do volume do aquário! Num mundo perfeito eu diria diáriamente! Normalmente fazem-se semanalmente, mas como disse tens de referênciar o volume do aquário e as espécies que mantens! Devem se fazer mais TPA's no principio do aquário? Diria que "terminado" o ciclo do azoto se devem fazer as TPA's necessarias para que os valores de nitratos desçam para valores aceitáveis...Se serão necessárias mais que a "média"? "Cada caso é um caso" Citar
Dunkleosteus Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Publicado: Agosto 28, 2006 Oi. Obrigado pela resposta. Um filtro de cascata também deve ser limpo 1 vez por semana ou é coonsiderado um filtro exterior. Obrigado Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Dunkleosteus Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Publicado: Agosto 28, 2006 Oi. Já não é necessária resposta. Estive a pesquisar e os filtros de cascata devem ser limpos 1 vez por 1 ou 2 semanas. Quanto escrevi o tópico estava num sitio onde só tiinha acesso a 30min de net por dia, logo não tinhas tempo para pesquisas. Quanto à minha resposta devia ter feito uma pesquisa anteriormente, o que fiz agora. Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Snan Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Olá No meu aqua de discus de 200L , tenho 2 filtros , 1 de 400L hora e outrode 100L hora. E só faço a manutenção deles de 2 meses em 2 meses. Qt. TPA´s troco 35% agua por semana. Os resultados são muito bons. Saudações amigas SNAN Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Dunkleosteus Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Publicado: Agosto 28, 2006 Oi snan. São externos? Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Recommended Posts