joao costa Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 olá , tou com um problema com o meu ram , pois parece que tem ataques de pânico, nãosei, só sei que é muito estranho pois nunca presenciei nenhum animal com este comportamento, o gajo sem nada lhe tocar ou assustar começa do meio do nada a ir a grande velocidade contra o areao, sobe e desce que até bate na tampa do aqua que está a cerca de 10cm da água, depois faz sprints na superficie que até parece uma lancha sobre a água, depois pára e vai-se afundando tipo parafuso e fica de cabeça para baixo no fundo do aqua, passados uns minutos recupera e parece que nada se passou, é estranho, pois presenciei esses ataques que ele tem sem razão aparente, ele fica doido , descontrolado, e quase que morre de stress, mas como disse passados uns minutos tudo volta ao normal , e ele volta a presseguir as fêmeas...... É um comportamento incompreensivel AJudem OBRIGADO João Obrigado Joao Costa
MeMySelfAndI Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Verifica os niveis de Nitratos e Nitritos, pode ser algum valor desajustado. Isso pode ser uma tentativa de fugir de algo que não está bem, no caso a água. Cumprimentos. Ilídio Cruz The Dream One
Brotas Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá O meu diagnóstico: parasitas intestinais. Trata-o com flagyl mas não vai ser fácil safá-lo. Cumps Jacinto Salgueiro
André Silvestre Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá O meu diagnóstico: parasitas intestinais. Trata-o com flagyl mas não vai ser fácil safá-lo. Cumps Idem! Boa sorte!
Regal Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá O meu diagnóstico: parasitas intestinais. Trata-o com flagyl mas não vai ser fácil safá-lo. Cumps Intestinais não digo, mas talvez externos! Eu não fazia Flagyl, eu fazia Formol e media Amónia!
paulo duarte Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Também me inclino mais para paraitas externos. Mas tendo chegado a esse estado, parece-me difícil safar-se... Cumprimentos, Paulo Duarte
joao costa Publicado: Agosto 23, 2006 Autor Publicado: Agosto 23, 2006 Olhem pessoal obrigado pelos vossos conselhos mas o gajo deu o peido mestre esta tarde, já fui tarde demais...... foi tudo muito estranho....... os parametros da água não eram pois tenho mais duas rams e elas estam melhores que nunca, mas este ..... ora tava bem e até muito bem que até andava atraz das femeas , como de repente passava se a tinha ataques , não poderia ser algum defeito congénito já que ele era mistura entre ram azul e dourado???? não poderia o gajo ter problemas neurológicos???? OBRIGADÃO e desculpem pois agora já é tarde Obrigado Joao Costa
VBTC Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 As minhas femeas também andam muito bem tirando os dois machos que ja vieram e ja foram dum dia para o outro depois de já estarem a mais de 2 semanas no aquário sem mostrar qualquer sintoma e comendo sempre bem. Isto ca para mim comprei asiaticos martelados.
Regal Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Olhem pessoal obrigado pelos vossos conselhos mas o gajo deu o peido mestre esta tarde, já fui tarde demais...... foi tudo muito estranho.......os parametros da água não eram pois tenho mais duas rams e elas estam melhores que nunca, mas este ..... ora tava bem e até muito bem que até andava atraz das femeas , como de repente passava se a tinha ataques , não poderia ser algum defeito congénito já que ele era mistura entre ram azul e dourado???? não poderia o gajo ter problemas neurológicos???? OBRIGADÃO e desculpem pois agora já é tarde Isto de presumir que os parâmetros estão bem só porque morreu um peixe só, pode ser a morte do "artista". Não esquecer que há sempre o 1º
joao costa Publicado: Agosto 24, 2006 Autor Publicado: Agosto 24, 2006 ph- 7 kh- 8 nitritos- 0 amónia- 0 tenho os animais á cerca de um ano nestes parametros, estou certo que se estivesse algo mal com a água, já as minhas rams tinham acusado...... e como sabem os rams sao muito sensiveis e acusam logo se algo estiver errado com a água...... Obrigado Joao Obrigado Joao Costa
Regal Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 ph- 7kh- 8 nitritos- 0 amónia- 0 tenho os animais á cerca de um ano nestes parametros, estou certo que se estivesse algo mal com a água, já as minhas rams tinham acusado...... e como sabem os rams sao muito sensiveis e acusam logo se algo estiver errado com a água...... Obrigado Joao Logo! São os primeiros antes dos Discus! João, não me leves a mal, só que o melhor que se tem a fazer depois de uma morte no aquário é tentar chegar à conclusão porque é que aconteceu! Para, no futuro, não voltar a acontecer! Podem ter sido parasitas externos! Isto de disparar pelo aquário fora acontece com os Discus quando estão com parasitas das guelras! O conselho que te posso dar é observar bem o resto dos peixes do aquários para eventuais sintomas, no entanto, fazia um tratamento com Formol, pelo sim, pelo não, visto a Amónia estar a 0.
joao costa Publicado: Agosto 24, 2006 Autor Publicado: Agosto 24, 2006 parasitas nas guelras não era pois antes de o despachar para o caixote observei o peixe com muito cuidado , e nao apresentava parasitas nas guelras, nem externos como á vezes é possivel observar, eu abri os operculos para ver as guelras e nada, tavam vermelhinhas, bem bonitas..... As unicas hipoteses é parasitas intestinais, ou problemas congénitos que poderam ter levado a problemas neurológicos..... O joao machado é que devia dar uma opiniao sobre isto, pois podia levar a alguma conclusão....... Joao Obrigado Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 O joao machado é que devia dar uma opiniao sobre isto, pois podia levar a alguma conclusão....... Joao Obrigado O João Machado se soubesse já tinha opinado....ou pinado? Os books dizem que os ataques de panico se devem maioritáriamente a grande infestação por parasitas......EXTERNOS. O Peixe fica tão nervoso que a própria "àgua" o assusta. O banho com formol (procurar as doses) é rápido e, caso tudo permaneça na mesma, permite outras opções. Caso não resulte tentar atacar parasitas internos. Meus amigos, "Peixoveterinária" é por tentativa e erro! Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 Eu não disse que era parasitas das guelras!!! Eu disse que, provavelmente, eram parasitas externos! O que disse em relação aos parasitas das guelras nos Discus, foi só um exemplo das reacções dos peixes a parasitas externos! Continuo a dizer, o uso do Formol, acho que era bem vindo!
joao costa Publicado: Agosto 24, 2006 Autor Publicado: Agosto 24, 2006 não disse por mal..... foi só para tirar esse prognostico da lista lol e parasitas externos só se fossem mesmo invisiveis ao olho humano, tipo microscópicos...... é uma pena pois o sacana até era lindinho, só se era daqueles asiáticos marados , mas não acredito pois compreio na naturline e duvido que tenham peixes manhosos...... JOAO Obrigado Joao Costa
paulo duarte Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 é uma pena pois o sacana até era lindinho, só se era daqueles asiáticos marados , mas não acredito pois compreio na naturline e duvido que tenham peixes manhosos...... Pergunta-lhes a origem dos rams. O ideal é serem "Made in Germany" Cumprimentos, Paulo Duarte
Joao Machado Publicado: Agosto 24, 2006 Publicado: Agosto 24, 2006 é uma pena pois o sacana até era lindinho, só se era daqueles asiáticos marados , mas não acredito pois comprei-o na naturline e duvido que tenham peixes manhosos...... JOAO "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts