roger_tavares Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 Boas amigos, pretendo construir e começar a utilizar um reactor de cálcio e gostava que alguém me ajudasse com algumas duvidas que tenho: Quais as diferenças entre o reactor com câmara única e reactor com câmara dupla? Qual o melhor? No reactor de câmara dupla utiliza-se a mesma mídia nas duas câmaras ou diferentes materiais? Cumprimentos a todos. P.S. Gostava de colocar aqui uma foto do meu projecto DIY, mas já tentei e não sei como fazer (não consigo). [/img]
Duarte Conceição Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Olá roger. Por norma são utilizadas medias diferentes em ambas as câmaras de reacção. A segunda camara pode ser útil para sistemas de grandes dimensões e também para te permitir ter um pH mais alto à saída do efluente. Permite por outro lado que exista uma passagem de água de débito mais elevado pelo reactor. Para alojares fotos vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23731 Caso tenhas dúvidas avisa.
Recommended Posts