Marta Silva Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 tive a procura de tópicos aqui no forum mas pelos vistos ainda ninguém se lembrou de abrir um tópico só para perguntar como funciona um aspirador :D passando a explicar, eu comprei um aspirador manual daqueles amarelos da tetra, o problema é que não o consigo pôr a funcionar, dizem para pôr na água com movimentos rápidos verticais, eu faço isso e não acontece nada(apenas assusto os peixitos) alguém me pode dizer como é que eu ponho aquilo a funcionar?????? Citar
Luis Dias Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá marta e seraph, Deverá fazer aquilo a que se chama ferrar o circuito de agua. Isto é: 1 - a extremidade que aspira por dentro do aquaro. 2 - a outra ponta da mangueira por a um nivel mais baixo que o aquario. 3 - chupar um pouco da agua pela extremidade da manguera referida no ponto anterior, até ela começar a correr sozinha. 4 - enquanto quiseres aspirar mantens a ponta da mangueira sempre mais baixo que o nivel da agua do aquario. 5 - quando quiseres parar de aspirar é só levantar a ponta da mangueira a um nivel mais elevado do que o aquario. Voilá, Luis.Dias Citar
seraph Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Pois mas isso é para uma mangueira, a duvida está mesmo no uso dos aspiradores! :D Citar :\
Luis Dias Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Pois mas isso é para uma mangueira, a duvida está mesmo no uso dos aspiradores! O principio é o mesmo. Antes de pores a funcionar, enche tudo com agua, depois liga. Luis.Dias Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá marta e seraph, 3 - chupar um pouco da agua pela extremidade da manguera referida no ponto anterior, até ela começar a correr sozinha. Voilá, Luis.Dias Não será preciso chupar a mangueira, simplesmente para dar uso ao sistema de sifão penso que só precise colocar dentro de agua e efectuar movimentos verticais com o dito cujo, movimentos rápidos claro. Pelo menos a mim funciona na perfeição. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
seraph Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 pois, é mesmo um sifao, eu ja usei uma vez e dei me um cadito mal, preciso de mais experiencia! Citar :\
Marta Silva Publicado: Agosto 23, 2006 Autor Publicado: Agosto 23, 2006 obrigado Luis, agora já experimentei com essa "nova" técnica e já consigo. isso é que eles deviam ter posto nas instruções, é muito mais prático que andar a assustar os peixitos! Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 23, 2006 Autor Publicado: Agosto 23, 2006 ja agora seraph, porque é que te deste mal quando o utilizaste???? trocado, eu já tentei fazer esses movimentos e não dá mas se chupar a mangueira consigo.....estranho Citar
FACS Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Olá Qual é o que adquiriste? A modelos que tem uma torneira para regulação de fluxo, tem que estar de inicio toda aberta Citar
kipo Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Eu tenho um sifão desses e para mim é muito fácil. Existe uma especie de torneirinha que tem que estar virada para cima (a ponta), depois introduz-se a parte amarela dentro de água e com movimentos rápidos mas não muito amplos (entenda-se a diferença entre o ponto mais alto onde se eleva o sifão e o ponto mais baixo onde ele desce) e já está! Nunca esquecer que quando reparar-mos que a agua está a subir pela mangeira temos que o ferrar (com um ultimo movimento, contra o areão, por exemplo) Espero ter ajudado... :D Fiquem bem e boa sorte. Citar
seraph Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 eu com os movimentos ate arranquei plantas :D mas agora domingo quando for fazer a tpa vou tentar com mais calma e tempo! Citar :\
Marta Silva Publicado: Agosto 23, 2006 Autor Publicado: Agosto 23, 2006 o meu não tem torneirinha nenhuma, porque é so de 30 a 60 litros acho eu. eu bem que tento esses movimentos mas há muita falta de jeito tal como o seraph também arranquei algumas plantas para alem de assustar os peixes. prefiro a maneira de xupar pela mangueira, mas tem um inconveniente, é que tenho de ter mesmo muito cuidado para nao me distrair e engolir aquela água... Citar
krushandkill Publicado: Agosto 23, 2006 Publicado: Agosto 23, 2006 Ou então, guardas essa coisa toda bonita e cara, vais ao Jumbo ou Continente, na secção de animais, perto dos aquas, tem um sifão por 2,50 euros, marca chinoca. Desapertas a tampa perfurada do sifão, metes no aqua a poucos centimetros do areão, apertas a bomba manual na outra ponta e taaaataaaa!!!! Aspirador. Voltas a apertar a tampa perfurada do sifão, metes no aqua, apertas a bomba manual na outra ponta e taaaataaaa!!!! Sifão para TPA's. Por 2,50€, é o que eu uso, para aspirar o fundo e para as TPA's... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Gago Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Eu estou a usar o sifão igual ao que se refere o amigo krushandkill e dou-me bem com ele. Citar
keito Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 eu raramente o uso mas tenho um que se usa com a bomba de ar. liga.se o tubinho da bomba ao sitio proprio e depois a bomba de ar faz a agua subie por um tubo, passar por um saquinho onde ficam as porcarias e depois a aqua volta ao aquario. Citar
Recommended Posts