Plantas exteriores dentro do aquário!


jorgemgmoreira

Recommended Posts

Boas, eu gostava de saber se há plantas que normalmente vivem fora de água, em vasos de terra mas que também dão para adaptar para meter dentro de água.

Eu sei que há muitas há venda mas no sítio onde vivo não há nada disso pelo menos a menos de 40 ou 50 km. :lol: obrigao pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta rápida: plantas "normais" emersas que seja possível a submersão não existem...O que existe são plantas vendidas como de aquário e que de facto não aguentam a submersão por muito tempo...ou seja, vês as plantas dentro dum aquário, pensas que são de aquário, colocas num aquário e depois passado uns meses simplesmente morrem...ah! e compras numa loja "especializada" a preços mais elevados do que numa florista ...o exemplo mais comum de "comprar gato por lebre" é o caso da Syngonium podophyllum (planta muito comum de quem uns vasinhos com flores no quintal :lol:). Podes ver mais informações p.explo no site da lucanas ( www.lucanas.com), no caso atrás referido aparece taxativamente "No es apropiada para ser cultivada en un acuario permanentemente"...

 

O porquê de serem vendidas em lojas de aquariofilia? a desculpa é:podem ser usadas em "aqua terrários", ou seja em espaços em que a planta esteja parcialmente submersa...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O porquê de serem vendidas em lojas de aquariofilia? a desculpa é:podem ser usadas em "aqua terrários", ou seja em espaços em que a planta esteja parcialmente submersa...

 

discordo :lol:

 

a principal razão é ignorancia e pouca vontade de saber e porque se vendem bem por serem diferentes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D O Coimbra só estava a ser politicamente correcto :lol:

 

Já agora aonde é que tu vives? Pode ser que haja alguem por perto que até tenha muitas plantas e te dispense algumas. Por outro lado se abrires um topico no procura pode ser que te oferecam plantas por uma pequena quantia + portes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí o post do coimbra, nas ofertas, com muitas plantas à venda, a quem eu comprei uma remessa aqui à uns meses de rotallas e agora ando a poda-las de 2 em 2 semanas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O p_g_almeida acertou do porquê de eu apresentar aquela razão! Estava a ser politicamente correcto!Podia dizer simplesmente as "verdadeiras" razões e ir um pouco mais longe do que o Just_me disse...porque uma coisa é certa, se as plantas morrem em casa , também morrem nas lojas!(porque será?).

 

Mas para além dessas "verdadeiras razões" há uma "coisa" e só uma que se sobrepõe a todas as outras: "quando se compra, deve-se saber o que se compra",assim "os gatos" deixavam de ser "comidos"....felizmente, existe, este fórum como fonte de informação adicional...assim quem o frequenta tem a "obrigação" de não ser "papalvo" (esta foi forte :))...

 

 

krushandkill: fico contente de andares a dar uso "à tesoura" é sinal que houve uma boa adaptação às condições que proporcionas às plantas!

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois :), mas acho que um lojista responsavel devia saber o que vende e no caso de querer ter plantas especiais, devia saber que o são, e informar o consumidor.

 

Parece-me mais ético...e tens de ver que há gente que so conhece o forum, depois de ja ter comprado muitas delas :wink:

como acho que foi este caso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só fiz este tópico com esta dúvida pois a minha mãe é florista e tem uma garden e tem grande facilidade em adquirir plantas emersas, de modo que se fosse possivel era mais facil para mim.

 

Para p_g_almeida: eu sou de ansião, fica entre Coimbra e Leiria e fica a cerca de 40/50 Km das duas cidades.

 

A todos um grande obrigado pelo esclarecimento.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais