Recommended Posts

Publicado

Pessoal,

É o seguinte, apareceu-me no vidro uma meia dúzia de ovos colados a ele, mas não sei de que especie são, vou nomea-las de seguida e se tiverem um palpite digam pq eu não faço ideia de que especie possa ser pois tenho o aquário à cerca de 9 meses e é a primeira vez.

Corydoras ( julie, panda, aeneus, albina )

Ottocinculus afinidis

Tetras hansemania

Tetras cardinal

Neons rosas

Peixe bebados

Tetra pristela

Danios zebra

e é tudo, se tiverem palpites digam .

Publicado:

Oi, bem mudei no domingo e apareceu ontem, obrigado pela informação e pelas respostas.

Publicado:
Oi, bem mudei no domingo e apareceu ontem, obrigado pela informação e pelas respostas.

Cuidado que isso pode querer dizer que estás a mudar as aguas com uma grande amplitude termica. ou seja a agua quue estás a por deve de ser muito mais fria que a que já lá estava.

Se para as corys isso é indutor de reprodução, já para os outros peixes isso é motivo de stress.

Cuidado com o ictio nestes próximos dias...

Boa sorte com a prol,

Luis.Dias

Publicado:

Normalmente tenho algum cuidado nesse aspecto pq memso sendo verão abro sempre a agua quente para tornar a agua perto dos 25 26 graus que tenho tido.

Publicado:

Cuidado que isso pode querer dizer que estás a mudar as aguas com uma grande amplitude termica. ou seja a agua quue estás a por deve de ser muito mais fria que a que já lá estava.

Se para as corys isso é indutor de reprodução, já para os outros peixes isso é motivo de stress.

Cuidado com o ictio nestes próximos dias...

Boa sorte com a prol,

Luis.Dias

OLá Luis,

Já me aconteceu ter ovos de Corydora ao fim de uma semana sem qualquer tpa .... Não te sei explicar porquê.

manovio

Quandi tive oportunidade retirei os ovos sugando com uma mangueira para um recipiente plástico (Não é facil porque custam muito a descolar do vidro). Coloquei uma gota de anti fungos e ao fim de uns dias tinha pequenas corydoras a nadar 8)

Depois convem passar para outro aquário maiorzinho e alimenta-las com comida liquida ou artémia recem-nascida.

assinatura.png
Publicado:

Obrigado Daniel, ainda n sei se quero tratar dos ovos pois n quero mais corydoras o mais certo será eu deixa-los lá..

Publicado:
Obrigado Daniel, ainda n sei se quero tratar dos ovos pois n quero mais corydoras o mais certo será eu deixa-los lá..

Bom, a decisão é tua.

Mas com isso não quer dizer que não venhas a ter mais corydoras. Tenho um amigo que ao fim de uns tempos começou a notar que tinha mais corydoras do que as que tinha comprado. 8)

Mesmo não querendo mais, podes á mesma cria-las e ao fim de uns tempos ofereces ao pessoal. Ficas com a experiencia !

assinatura.png
Publicado:

OLá Luis,

Já me aconteceu ter ovos de Corydora ao fim de uma semana sem qualquer tpa .... Não te sei explicar porquê.

Oi Daniel,

Pode ter sido uma variação na pressao atmosferica. Uma trovoada ou uma grande chuvada são os exemplos mais frequentes.

Pode tambem ter sido uma variação grande no pH da agua.

Luis.Dias

Publicado:

Ou o mais provavel, boas condições de agua, mesmo sem fazer troca, um aquario estável indica 'bons tempos' pra reprodução !