saturnyi Publicado Agosto 21, 2006 Publicado Agosto 21, 2006 Olá, Este tópico sobre o peixe elefante fez-me lembrar uma das minhas antigas paixões, o Peixe borboleta. Gostava de saber sobre as vossas experiencias com este peixe. Eu nunca consegui que os meus comessem outra coisa senão insectos vivos ( o que conseguisse encontrar: aranhas, moscas, grilos pequenos, gafanhotos e até baratas.....enfim ), sei que também comem peixes pequenos, mas nunca testei isso. Os insectos mortos não os queriam, mas quando punha um vivo eles sentiam as vibrações na agua e vinham logo como se fossem torpedos. O resto do tempo ficavam imoveis nalgum sitio do aquario, sempre á superficie. Ouvi dizer que a reprodução é possivel, e até facil, mas que a cria dos alevins é muito dificil, pois só comem alimentos mesmo muito pequenos como paramecias e etc, algum comentario? Obrigado Salvador
zix Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 hoje vi uns quantos num tanque na rua fiquei parvo zix ---------- vivendo aprender
saturnyi Publicado: Agosto 26, 2006 Autor Publicado: Agosto 26, 2006 Num tanque na rua? tens que me explicar isso. Salvador
zix Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 pois a pessoa que os tem pôs num tanque na rua e estão lindos com uns 10cm, ele tem vários daqueles lagos de fibra com guppys, mollys, platys ,killis até africanos tem ,tudo na rua com filtros e muitas plantas , no inverno recolhe os africanos e os mais delicados. o crescimento é espetacular zix ---------- vivendo aprender
Elle Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Eu comprei 1 á 2/3 semanas e por enquanto está-se a dar bem!!! è mt timido...mas come os flocos sem se armar em eskisito...na 1ª semana desepareceram duas zebras e 2 guppies...mas não sei se foi ele...
Elle Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Li na internet k é essencial dar a estes meninos alimento vivo (insectos,etc) A minha dúvida é a seguinte ao fazer isto não estou a incentivar este menino a "abrir a época de caça" sobre os outros peixes do aquario???
Recommended Posts