RAM Publicado Agosto 20, 2006 Publicado Agosto 20, 2006 Boas, tenho um Melanotaenia boesemani em que apareceram umas manchas. Mesmo assim o peixe comporta-se como se nada fosse. Aqui vão as fotos: Após tirar as fotos verifiquei que essa mancha ficou mais avermelhada e parece que cairam as escamas. Tive a consultar e constatei que é bem provavel que seja uma infecção bacteriana na pele, no entanto como não tenho a certeza, gostaria que me dessem a vossa opinião e já agora qual o melhor método de tratamento. Obrigado.
Symphysodon discus Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boas! Sim isso é uma infecção bacteriana, para tratares isso podes usar o Esha 2000, que é da marca Esha, ou então o Myxazin da waterlife. Ambos são bons para esse tipo de problemas! Cumprimentos
krushandkill Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Ou Baktopur direct, ou formol... Assim pelas fotos parece um fungo, que alastrou para uma infecção. Eu tenhoo 2 desses, mas a cabeça é mais azulada. Peixe mais lindo...e rápido a nadar!!!! Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
RAM Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 Isto deve-se a quê? Será devido à má qualidade da água ou ao stress ou aparece de modo fortuito?
krushandkill Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Bem, eu tive um caso destes com um Colisa macho que trouxe de uma loja duvidosa. Mesmo depois de 1 semana no aqua de quarentena, isto apareceu e alastrou para a fêmea Colisa do comunitário. Nada que um Baktopur e uns banhos em remédio e sal não curassem... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Regal Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Pode ser só uma queimadura. Eu tirava-o para um aquário à parte com água do comunitário e simplesmente dava-lhe um banho de sal 1 colher de sopa para 50 litros e aguardava serenamente. 3 dias seguidos com TPA's e mais sal!
Recommended Posts