Recommended Posts

Publicado

hoje apanhei uns peixes com um aspecto esquesito.

são parecidos com a forma de uma lampreia mas a boca é tipo limpa fundos ,ottos ó raposa voadora.

tem 5cm e são ás manchas pretas.

alguma ideia :shock: .

tambem apanhei camarões aos montes. isto tudo numa ribeira que tá a secar

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

é isso mesmo verdemas,

e apanhei tanbem saramugo penso eu, isto é numa ribeira que seca todos os anos ,já não corre ,onde os apanho é num pequeno lago na ribeira. o mais engraçado é que os adultos sairam antes da ribeira deixar de correr

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

oi bem me parecia ser verdemas 8)

tens sorte que por ai haja disso

deve ser giro

quando fores a esse lago nao podes tirar umas fotos para eu vermos como é?

ja agora onde os vais meter

fica bem

Publicado:

num pequeno aqua que tenho,fotos nunca levei a maquina, até os tlm deixo no carro. eu vou lá apanhar rãs e girinos para dar aos meus peixes

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

ok quando fores tenta tirar umas fotos

deve ser um habitat giro

fica bem

• 1 ano depois...
Publicado:

Sim tente por uma foto do local, interesso-me muito por peixes de rio de Portugal, pelo que fiz uma pagina sobre o assunto:

http://www.geocities.com/marco_arruda1980/

O saramugo tente devolve-lo quando houver agua novamente ja que é uma das especies mais ameaçada de Portugal, e do Mundo, ja k so existe em Portugal e Espanha na bacia hidrografica do Guadiana, normalmente so nos seus afluentes que com as alteraçoes climaticas têm secado cada vez com maior frequencia, e às vezes em todo o curso.

Publicado:

Grande parte dos ribeiros da zona centro têm verdemãs, mesmo alguns algo poluidos, ou que apenas mantem pequenos charcos no Verao. As tecnicas de pesca para este peixe é k sao ilegais, já que so se capturam com redes ou camaroeiros de malha muito fina. Se o fizer faça-o de preferencia num local que esteja em risco de secar no Verao, e tente nao capturar muitos exemplares. Há varios pescadores de achiga que as capturam para isco vivo, talvez conheça algum que lhe possa dar algumas, pelo menos salva-as de morte certa. Espero é que nao se lembrem todos de começar a procurar este peixe... e se o fizerem tentem reproduzi-lo e devolver ao local de captura, nao misturando populaçoes de rios diferentes.