Recommended Posts

Publicado:

Eu diria que nenhum dos dois :shock:

Usa o botão pesquisar, as repetidas dúvidas que tens vido a colocar podem-se desvanecer se o utilizares! Mas se mesmo assim tiveres dúvidas, tenta concentra-las num único tópico!

PS: Pretendes que o aquário seja para manter Discus e não reproduzi-los, certo?

Publicado:

Quantos mais litros melhor. Multiplica 80*35*50 ou 100*30*40 e vês que o 1º leva 140 l e o 2º leva 120 l.

Mas depois se queres por plantas tens que ver que o 1º tem mais 10 cm de altura de agua para os raios de luz atravessarem.

Publicado:

brigado pelas respostas... tambem estava a pensar num 100x40x50...

ainda nao sei bem, depende dos orçamentos neh...!? :shock::oops:

Eu Sou...

Publicado:

Seria bem melhor um 100x50x50! Discus gostam de espaço e boa qualidade de água, por isso filtragem também terá de ser um ponto bem estudado!

Boa sorte

Publicado:

pois, mas o espaço tambem nao é assim tanto e o maximo é mesmo 120x40x50, mas nao sei se vai ser assim ou mesmo so de 100cm... :oops:

pela teoria do tamanho do peixe pelos litros, em 200L caberiam bem 6 discus! penso eu, ainda so tenho um ano "de peixinhos", mas ando a estudar aos poucos... :shock:

em relaçao ao filtro a maioria dos aquas vem com akelas caixas de decantaçao, k pessoalmente gosto muito, apesar de ocuparem muito espaço dentro do aqua.... :oops: mas cabe muita materia filtrante e penso k fazem um bom trabalho, pelo menos ate agora "ainda nao me desiludiram"... :oops:

Eu Sou...

Publicado:

Pesquisa mais :shock:

Discus adultos requerem 50 litros pelo menos, para cada exemplar!

São peixes delicados, portanto quanto mais água maior a estabilidade...

Precisam de algum espaço de manobra, dai os ideiais 50cm de largura e altura!

Depois vais colocar, areão, plantas, rochas, troncos, outros peixes... tudo ocupa espaço!!

Publicado:

Boas,

Eu também andei a investigar um pouco sobre Discus com a indensão de os manter, mas desisti por não ter dinheiro para ter as medidas ideias!!! :shock: (pretendia mante-los num aquário de 150x40x40 mas devido à altura e largura serem apertadas, decidi que só devo avançar quando aprender mais e tiver condições para dar o "melhor")

Abraços,

Pedro Pinheiro