FILMAR Publicado Agosto 19, 2006 Publicado Agosto 19, 2006 Cumprimentos a todos. Alguem me poderá ajudar? Quero fazer um tratamento da água antes de colocar no aquario. Os filtros de osmose são caros. Tenho 2/3 copos (filtros) para filtrar a água, gostaria de saber quais as melhores massas filtrantes, ordem e o que fazem. Irei colocar num carvão activado e nos restantes? Já agora aproveito para perguntar onde poderei comprar. Obrigado Filipe Citar
mr.p Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Boas, Qual a finalidade do tratamento?? Sem saber isso torna-se um pouco complicado... Podes querer reduzir fosfatos, nitratos, alterar o pH.... Qual a finalidade da água que queres filtrar? Citar
FILMAR Publicado: Agosto 19, 2006 Autor Publicado: Agosto 19, 2006 Boas, Qual a finalidade do tratamento?? Sem saber isso torna-se um pouco complicado... Podes querer reduzir fosfatos, nitratos, alterar o pH.... Qual a finalidade da água que queres filtrar? A finalidade da água é para um aqua de Discus, e a agua é canalizada, só que gostaria de torna-la menos agressiva para os discus. Obrigado Citar
mr.p Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Boas, Se é canalizada provavelmente terá Cloro, que podes facilmente eliminar deixando a água repousar!! Agora talvez não seja necessária filtração! Podes dizer os parâmetros físico-químicos da água que queres filtrar? Talvez esses já sejam adquados à manutenção de discus! Mede o amónio e a amónia assim como os nitritos, caso estes estejam presentes em grandes quantidades na água podes optar por usar filtragem biológiaca. Mede também os fofatos, se o valor for elevado podes usar uma resina! Mede também o pH e a dureza, podes baixala se for caso disso, se bem que segundo o que me foi dito para manutenção de Discus pH a 7.5 não é mau! Espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Citar
FILMAR Publicado: Agosto 19, 2006 Autor Publicado: Agosto 19, 2006 Boas, Mede também os fofatos, se o valor for elevado podes usar uma resina! Espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Antes demais obrigado pela ajuda. Já agora que tipo de resina é e onde posso comprar. Obrigado Filipe Citar
mr.p Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Não sou a melhor pessoa para te aconselhar sobre o melhor produto! Nunte tive necessidade de utilizar nenhum e não tenho opinião formada... Completa o teu perfil com a tua morada para os membros te poderem dizer os melhores sitios para adquirires a resina! Abraços, Pedro Pinheiro Citar
Joao Machado Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Copo 1 carvão 2 impurezas (por expl. 5 microns) 3 Impurezas (por expl. 1 micron) JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
FILMAR Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 Copo 1 carvão 2 impurezas (por expl. 5 microns) 3 Impurezas (por expl. 1 micron) JPM Obrigado Citar
zix Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 boas eu ando á procura de um filtro para por ligado á torneira. a minha ideia é que a agua saia direto para o aqua e facilite as mudas de agua. a ideia era por uns 100l a correm parra o aqua diretamente todos os dias e sairem para o esgoto através da sump. os peixes que tenho são todos predadores e fazem muita M****A. eu preciso de algo que retire o cloro e algo mais. Citar zix ---------- vivendo aprender
Recommended Posts