Biotipo


Recommended Posts

Quais são os melhores peixes para fazer um biotipo do rio amazonas e que mas tipos de seres vivos do amazonas?

E quais são as caracteristicas do rio amazonas?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha amigo eu não percebo muito disto, mas como ando a tentar criar algo parecido fui investigando. É assim: O Biotipo do amazonas é caracterizado por Discus, Cardinal Tetras, Corydoras e Escalares. As águas sao macias e um pouco nada acidas (6.8+-) com temperaturas na ordem dos 28º. As aguas sao acidas devido a presença de taninos, coisas k existem nas raizes das arvores k fazem parte do rio. Esses taninos tbem estão presentes nos troncos k compramos, por isso é k a agua fica um pouco castanha kuando pomos o tronco de molho. Na vegetação existem mesmo as Amazonas e a variação Amazonas Sworplants. É possivel k haja mais plantas. De momento nao me lembro mais mas espero ter-te ajudado com algumas coisas.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para peixes tens, escalares, discos alguns tetras, neons, ciclidíos anões, mollys, gupys e mais uns viviparos. Eu pessoalmente apostava num aquário com alguns tetras, escalares um tipo qualquer de ancistrus uns otos, corydoras e uns ciclídios anões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha amigo eu não percebo muito disto, mas como ando a tentar criar algo parecido fui investigando. É assim: O Biotipo do amazonas é caracterizado por Discus, Cardinal Tetras, Corydoras e Escalares. As águas sao macias e um pouco nada acidas (6.8+-) com temperaturas na ordem dos 28º. As aguas sao acidas devido a presença de taninos, coisas k existem nas raizes das arvores k fazem parte do rio. Esses taninos tbem estão presentes nos troncos k compramos, por isso é k a agua fica um pouco castanha quando (palavra corrigida) pomos o tronco de molho. Na vegetação existem mesmo as Amazonas e a variação Amazonas Sworplants.  É possivel k haja mais plantas. De momento não (palavra corrigida) me lembro mais mas espero ter-te ajudado com algumas coisas.

Paulo

 

Atenção: Escalares Altuns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que para sermos exactos não podemos falar de um biotopo do rio amazonas, uma vez que este é o maior rio do mundo, com centenas de afluentes. Penso que num rio com estas proporções devem existir dezenas de biotopos diferentes, dependendo da zona do rio.

Penso que terás melhores respostas à tua questão se a colocares neste forum www.aquahobby.org.

 

"Bacia do Amazonas

 

É a maior bacia hidrográfica do mundo, estendendo-se praticamente por toda a América do Sul, com uma rede de mais de 200 afluentes. Ao longo do seu curso existem ainda ribeiros e lagos interiores, quedas de água e rápidos, constituindo ambientes diversificados, geralmente ricos em vegetação e alimento disponível. São zonas extremamente produtivas, que abrigam uma imensa riqueza biológica, onde se incluem alguns dos peixes mais espectaculares de todo o mundo."

 

retirado de http://www.aquariovgama.pt/educacional/oce...-agua-doce.html

 

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais