seraph Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 bem hoje comprei uma coisita anti-cloro da avipar, vou começar a tratar a agua antes de por dentro do aqua! é preciso mais alguma coisa? Citar :\
krushandkill Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Não uses anti-cloro ainda, não tens peixes!!! Quem é que se vai queixar que o cloro lhes arde os olhos e as guelras??? Vai esperando, lendo o material dos links que tens aqui, coloca um bocadinho de comida (muito pouco mesmo) por dia para acelerar o ciclo e as bactérias terem o que fazer, e daqui a 2 semanas falamos... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
seraph Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 ponho comida mesmo sem peixes? Estava a pensar esta semana colocar um peixe para acelerar o ciclo era um erro? Citar :\
mr.p Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boas, Erro não seria, mas...é muito mais seguro adicionares comida! Estarias a adicionar um peixe, que é um ser vivo e como ainda és novo nestas coisas...poderias cometer algum erro! Adiciona comida para fornecer alguma matéria orgânica. Quando te deres conta que o ciclo está completo então começa LENTAMENTE a colocar a população que escolhes-te para o aquário. Abraços, Pedro Pinheiro Citar
seraph Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 e como me dou conta do ciclo estar bonzito? Citar :\
mr.p Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Olá novamente Primeiramente tens um pico de amónia e amónio no aquário, que se segue de um de nitritos e outro de nitratos! Quando estes valores estiverem baixos (amónia/amónio e nitritos)...o ciclo começou! Depois estes nitratos deverão ser exportados do aquário através das trocas de água!!!! Depois dos valores estarem baixos podes ir colocando LENTAMENTE a população de peixes Aconselho a leitura deste texto: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Olá. Só uma nota de foro químico: Primeiramente tens um pico de amónia e amónio no aquário Ou um ou outro... dependendo se estás a falar Português de Portugal, ou Português do Brasil. Não quererias dizer: Amónia e Amoníaco? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ang3lo Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Eu tambem vou comecar a montar o meu aqua esta semana...quando comprar o movel..... Vou colocar o adubo no fundo para as plantas e a areia por cima do adubo penso que esteja correcto Agora a minha duvida é coloco ja as plantas ou deixo tar um cadinho o aqua mesmo vazio a trabalhar alguns dias e so depois adiciono as plantas ou tanto faz...? para controlar melhor o ciclo e saber quando ele acaba tenho de comprar o teste da amonia nao é?e ver kd atingue o valor maximo e quando comeca a descer mal desca é quando coloco os habitante certo? Numa loja disseram para eu comprar la um peixinho de agua fria que eles tem la que ajuda muito no ciclo que vos parece?ou faço como disseram de por so uns flocos de comidae mais nada..... Tks a todos Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
mr.p Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Boa noite, Tens toda a razão Luís, erro meu Ang3lo Aconselho a leres este link, que já havia colocado em cima: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Agora a minha duvida é coloco ja as plantas ou deixo tar um cadinho o aqua mesmo vazio a trabalhar alguns dias e so depois adiciono as plantas ou tanto faz...? Podes colocar as plantas logo no inicio, não tem mal algum! Muito pelo contrário... para controlar melhor o ciclo e saber quando ele acaba tenho de comprar o teste da amonia não (palavra corrigida) é?e ver kd atingue o valor maximo e quando comeca a descer mal desca é quando coloco os habitante certo? Se leres o que disse, verás que de seguida ao pico de amónia terás um pico de nitritos, e a seguir a estes um de nitratos! Apenas quando a amónia e os nitritos estiverem baixos, e o dos nitratos também baixos devido às TPA's é que deves começar a colocar peixes, LENTAMENTE!!! Numa loja disseram para eu comprar la um peixinho de agua fria que eles tem la que ajuda muito no ciclo que vos parece?ou faço como disseram de por so uns flocos de comidae mais nada..... Eu colocaria os flocos, pela mesma razão que disse acima!! Lê muito, pesquisa e qualquer dúvida estamos aqui! Abraços, Pedro Pinheiro Citar
Ang3lo Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Maravilha entao....acho que vou por as plantinha e mudando a agura semanalmente entao e ao fim de um mes faço os testes a agua e vejo como ta Ja agora o meu aqua é d e90/80litros ainda n tenho a certeza.... Tava a pensar em colocar 3XEscalares 10xNeons 1XBetta Crowntail Que vos parece Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
seraph Publicado: Agosto 21, 2006 Autor Publicado: Agosto 21, 2006 Finalmente comprei um filtro externo hurra yay hurra! um sagem que debita 800 lh Citar :\
seraph Publicado: Agosto 21, 2006 Autor Publicado: Agosto 21, 2006 Já escolhi a populaçao que vou mannter! SÃO BARBOS MWAHAHAHAHAH (por red cheries num aqua de basrbos = a que?) Citar :\
Luís Fortunato Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Nessa equação, parece-me que os red cherry são elementos nulos Ou seja, barbos + red cherries = barbos... Mas deixa mais gente opinar. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
seraph Publicado: Agosto 21, 2006 Autor Publicado: Agosto 21, 2006 Significa que os barbos são mauzinhos e devoram me os camaroes eheh são como eu gostam de marisco eheh Citar :\
Recommended Posts